PF faz operação no Educandos e apreende 52kg de maconha e cocaína que seriam enxertados em veículos

No bairro do Educandos, dois homens foram presos, que estavam em liberdade condicional, cometendo o mesmo delito: enxertar droga em veículos para camuflar tráfico. Foto: Divulgação

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE-AM) fez a apreensão de 52 quilos de drogas, incluindo maconha skunk e cocaína pura, além de três pistolas, sendo uma calibre .40, ostentando brasão da Polícia Militar do Amazonas, outra da marca estrangeira Beretta, de calibre restrito 9mm, e a última calibre .380.

Durante a ação, dois indivíduos foram surpreendidos pela equipe de policiais federais na garagem de uma residência no bairro do Educandos, quando enxertavam parte da droga e uma das pistolas, na estrutura de um veículo caminhonete Ford F-250, que seria utilizada para o transporte de forma oculta, certamente para outro Estado.

Armas e munições

O restante da droga, assim como as outras duas pistolas de calibre restrito, foram localizados no interior da residência de um dos criminosos, local onde também se encontravam embalagens de drogas, balança digital de precisão e munições.

No local, além da caminhonete com a carga ilícita, também estavam outros veículos que seriam utilizados para o mesmo fim, sendo que um deles há suspeita de ser “clonado”.

Liberdade condicional

Os dois infratores, que não tiveram os nomes divulgados, já se encontram em liberdade condicional pela justiça, há exatamente um ano. Eles foram presos pela PF nas mesmas circunstâncias.

Ambos foram novamente indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito na Superintendência de Polícia Federal, local de onde serão encaminhados para audiência de custódia perante o juízo competente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *