Presidiário e “D2” são detidos acusados da morte de taxista. “Granada” está foragido

Diogo, o “D2”, foi preso em uma casa abandonada no Centro. Israel já estava preso por roubo. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O presidiário Israel Ortiz da Silva, 25, vulgo “Torrado”, e Diogo Souza Nascimento, o “D2”, 28, estão detidos como principais suspeitos da morte do taxista Marlon Tiago de Souza Campos, 33, assassinado com dois tiros no dia 28 de novembro de 2017, durante um assalto na avenida Castelo Branco, Cachoeirinha, Zona Sul. Um terceiro suspeito identificado apenas como “Granada” está sendo procurado.

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram os mandados de prisão preventiva por latrocínio.

Casa abandonada

Segundo o titular da DEHS, delegado Jeff Mac Donald, Diogo foi preso pela equipe do 1° DIP na manhã de quarta-feira (23), por volta das 10h30, em uma casa abandonada no bairro Centro, zona Sul.

O mandado de prisão preventiva em nome de Israel foi cumprido no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde o infrator cumpre pena por furto qualificado desde o dia 17 de abril deste ano.

“Na madrugada do crime, Marlon estava no táxi que trabalhava quando foi realizar uma corrida na zona Sul. Os passageiros eram Diogo e outro infrator, identificado apenas como “Granada”, que está sendo procurado pela polícia. A dupla, em posse de um revólver, anunciou o roubo durante o trajeto e mandou o taxista conduzir o veículo até o Centro, onde Israel embarcou. A vítima foi alvejada com dois tiros e ainda teve R$ 60 subtraídos pelos infratores”, relatou Mac Donald.

A vítima ainda tentou pular do carro em movimento e por isso foi baleado. Ele morreu no local. Logo em seguida os infratores abandonaram o veículo de Marlon e fugiram a pé.

Confissão

O delegado explicou que Israel compareceu espontaneamente no prédio da DEHS no dia 8 de fevereiro deste ano. Na ocasião, afirmou aos policiais civis que estava envolvido no latrocínio do taxista. Diogo compareceu no dia 15 de março deste ano e, também, confessou participação no delito

Os mandados de prisão preventiva por latrocínio em nome dos infratores foram expedidos no dia 18 de maio deste ano, pela juíza Patrícia Macedo de Campos, da 8ª Vara Criminal.

Reincidente

Na especializada foi verificado que Diogo cumpria pena por furto em unidade prisional no Estado e estava em liberdade provisória, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Já Israel tem passagens pela polícia por furto de fios de cobre.

Diogo e Israel foram indiciados por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, Diogo será levado ao CDPM e Israel irá permanecer na mesma unidade prisional, onde cumpre pena.

Disque-Denúncia

O titular da DEHS solicitou a colaboração da população para identificar, localizar e prender “Granada”, que está envolvido no latrocínio do taxista. “Temos a informação de que ele é morador de rua. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Mac Donald.

Quem puder colaborar com informações que possam ajudar os policiais civis da especializada, entrar em contato pelo número: (92) 99184 – 4434, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *