Instituições recebem doação de roupas apreendidas em operação policial

Roupas apreendidas foram doadas a instituições sociais e assistenciais da cidade, que atendem pessoas com câncer e idosos. Foto: Divulgação PC-AM

Roupas apreendidas na Operação “Pano Fraco”, realizada em dezembro do ano passado, foram doadas a instituições assistenciais na capital, para que sejam destinadas ao público assistido pelas entidades.

A doação foi feita pela Polícia Civil, por meio da equipe de policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), sob o comando do delegado Eduardo Paixão.

Beneficiados

Foram beneficiados pela iniciativa o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gaac-AM), a Paróquia São Sebastião, Mártir e São Francisco de Assis e a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT). A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) também foi atendida.

“Não enxergamos no empresário um vilão, mas nas vezes em que somos obrigados a apreender mercadorias em situação irregular, o material não é devolvido para a empresa e, sim, repassado a instituições assistenciais, em termo de doação. Essa iniciativa é muito importante, pois beneficia pessoas em dificuldade”, falou Paixão.

Operação

A operação “Pano Fraco” foi deflagrada em uma loja de roupas na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, zona Sul da capital. Os policiais civis apreenderam no estabelecimento roupas com marca falsificada e adulterada. Na época, um representante da marca original constatou que as roupas não foram produzidas pela empresa.

“Delações relacionadas ao atendimento à pessoa física e ao consumidor podem ser feitas aos números: (92) 99962 – 2731 e 3214 – 2264, canais do disque-denúncia da Decon. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado Eduardo Paixão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *