Homem é indiciado por tentar matar agente de trânsito com um terçado em Manacapuru

Amarildo retornou ao lugar, desceu da motocicleta que conduzia e golpeou o agente de trânsito pelas costas, utilizando um terçado Foto: Divulgação

Amarildo Neres Ferreira, de 28 anos, foi indiciado na manhã de quarta-feira (23) pela autoria de tentativa de homicídio que teve como vítima um agente de trânsito de 27 anos em Manacapuru. 

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, o crime aconteceu na tarde do dia 11 de maio deste ano, por volta das 17h, no Boulevard Pedro Ratz, bairro Centro, em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

Na ocasião, agentes de trânsito daquele município realizavam blitz no endereço supracitado, quando o infrator furou o bloqueio, parou mais à frente, ameaçou a vítima de morte e deixou o local.

Leia também: Após discussão, homem mata pai a pauladas em Manacapuru

Conforme Torres, minutos depois do ato, Amarildo retornou ao lugar, desceu da motocicleta que conduzia e golpeou o agente de trânsito pelas costas, utilizando um terçado. Em seguida o infrator empreendeu fuga e a vítima foi levada a uma unidade hospitalar daquele município.

Durante as diligências em torno do caso, a equipe da DIP de Manacapuru conseguiu identificar o infrator. Na manhã de quarta-feira (23), os policiais civis foram até a casa de Amarildo, na rua Beira Rio, bairro Terra Preta, em Manacapuru, mas ele não estava no imóvel. Foi deixada uma notificação para que ele comparecesse à delegacia.

“O infrator se apresentou na unidade policial e foi reconhecido pela vítima. Amarildo confessou a autoria do delito. Ele argumentou que não teve a intenção de matar o agente de trânsito. Amarildo foi indiciado por tentativa de homicídio e irá aguardar o julgamento em liberdade”, concluiu o delegado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *