Piloto do avião que caiu está no Hospital 28 de Agosto. Aeronave tem situação regular

Piloto de avião que caiu está no Hospital 28 de Agosto

Piloto conseguiu sair antes do avião se incendiar. Fotos: Divulgação

O piloto Clóvis Martins, 55, deu entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, às 10h12, para atendimento de primeiros socorros, com escoriações.

Ele estava à bordo do avião que caiu nesta terça-feira (22), perto do aeroclube de Manaus, de prefixo PT-FLW, e teria se deslocado até o aeroclube e de lá seguido para a unidade hospitalar.

Incêndio

A aeronave caiu antes de se aproximar da pista de pouso e incendiou no terreno que fica atrás da Ramsons, na avenida Torquato Tapajós, em Flores, zona Centro-Oeste.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência de queda de avião às 9h54, tendo um tempo resposta de 2 minutos e 30 segundos.

De acordo com o major Hélcio Cavalcante, chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros, a primeira guarnição que chegou ao local encontrou a aeronave em chamas. “Foi montada uma primeira linha de ação, para combater as chamas e fazer o rescaldo. Não encontramos, nos destroços, nenhum corpo”, explicou.

Situação regular

A informação dos bombeiros é que o avião modelo Caravan Cessna saiu do aeroporto Eduardo Gomes para o aeroclube. O avião está em situação regular conforme consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Avião Civil.

O avião está no nome da Amazonaves Taxi Aéreo e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) valia até 21 de março de 2019.

Várias fotos e vídeos publicados em redes sociais mostram a fumaça negra que sai das matas que ficam perto de um terreno atrás da empresa Ramsons. Em fevereiro deste ano outra aeronave caiu no mesmo local.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/22105043/WhatsApp-Video-2018-05-22-at-11.37.47.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/22105123/WhatsApp-Video-2018-05-22-at-11.32.26.mp4[/KGVID]

Veja decolagem do avião que caiu

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *