Motorista de carreta é flagrado dirigindo bêbado durante operação Carga Pesada

Entre os autuados na operação Carga Pesada, um motorista estava com sinais de embriaguez e além da multa, teve o direito de dirigir suspenso. Fotos: Divulgação

Sessenta e quatro motoristas foram autuados pelos agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), nesta terça-feira (22), durante mais uma edição da operação Carga Pesada, realizada na Estrada do Turismo.

Durante a abordagem, os agentes perceberam sinais de embriaguez em Daniel Alves de Paula, que foi confirmada no teste de alcoolemia a qual ele foi submetido.

Multa e sanções

O teste indicou 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que acarreta multa no valor de R$ 2.953,00, além de sanções administrativas, entre elas, a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Ele também terá que passar por curso e prova teórica, antes de ter restabelecido o direito de dirigir.

Além do flagrante de embriaguez, os agentes atuaram um motociclista que dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e outro que não estava habilitado na categoria exigida para conduzir carreta.

Irregularidades

A maioria das atuações foi decorrente de irregularidades nos veículos. Pneus carecas, párabrisas trincados e as travas de segurança da carga corridas pela ferrugem, foram as principais causas de autuação.

Seis caminhões foram removidos para o parqueamento do órgão por não apresentarem condições de circulação. Além das carretas, também foram removidos onze motocicletas.

Balanço

O balanço foi divulgado pelo diretor-presidente do órgão, Vinicius Diniz, que anunciou que irá aumentar o número das operações em toda a cidade, principalmente em áreas onde há maior tráfego de carretas e caminhões.

“É um absurdo que essas carretas estejam circulando em nossas ruas em mau estado de conservação, com motoristas que possuem CNH, colando em risco a vida de pessoas que passam ao lado desses veículos”, afirma o dirigente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *