“Loirinho” confessa ter assassinado grávida por disputa do tráfico de drogas

Loirinho é acusado de matar grávida

“Loirinho” foi detido por atitude suspeita e sem documentos. Na Especializada foi constatado que era suspeito da morte de uma mulher grávida. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Clilson Silva de Almeida, 24, vulgo “Loirinho”, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado de uma mulher grávida, encontrada morta na Santa Casa de Misericórdia.

“Loirinho” foi preso acusado de matar a tiros Leidiane de Souza Ferreira, gestante de 8 meses, em junho do ano passado. A prisão ocorreu na última quarta-feira (16) e o infrator foi apresentado à imprensa nesta terça (22).

Segundo o delegado Jeff David Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após ser preso por policiais militares, o infrator foi conduzido ao prédio da especializada, onde foi verificado que tinha dois mandados de prisão preventiva em nome dele, representados à Justiça pela equipe da DEHS.

Vítima grávida

“Leidiane de Souza Ferreira foi morta na madrugada do 18 de junho de 2017, por volta das 5h, nas dependências de um antigo hospital localizado no bairro Centro, zona Sul.

A vítima tinha 19 anos e estava grávida. “Loirinho” relatou que o crime foi encomendado por um traficante e estava relacionado a disputa por território de comercialização de drogas”, argumentou o delegado.

Ao longo da coletiva de imprensa Mac Donald esclareceu que Leidiane comercializava entorpecentes junto com o companheiro dela naquela região da cidade e, em determinado momento, acabou sendo ameaçada por um traficante, identificado como Charles Ferreira Farias, chamado de “Macaco”, que está sendo procurado pela polícia.

Na noite do crime, a vítima foi atingida por tiros disparados por Clilson e Charles. Na manhã seguinte ao delito, a jovem foi encontrada sem vida em um quarto do 2° andar do antigo hospital.

Delegado disse que “Loirinho” tinha dois mandados de prisão preventiva em nome dele, representados à Justiça pela equipe da DEHS

A prisão de “Loirinho” envolveu PMs da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O tenente Orlando Santos, da 12ª Cicom, disse que o infrator foi detido em via pública, na avenida Torquato Tapajós, Flores, zona Centro-Sul. Ele estava em atitude suspeita e sem documento de identificação.

“Clilson disse que respondia em liberdade por tentativa de homicídio em Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus). Ele foi condenado a um ano de detenção pelo crime. O infrator confessou, ainda, que havia cometido outros crimes de homicídio em Manaus”, ressaltou o tenente da 12ª Cicom.

Segundo homicídio

Maycon Bentes Farias, 18, foi morto na manhã do dia 13 de março deste ano, por volta das 7h30, em uma casa situada na rua das Pétalas, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, durante uma emboscada planejada por “Loirinho”.

“A ex-companheira de Clilson teria um relacionamento com a vítima e, por ciúmes, o infrator desferiu golpes de faca em Maycon, que veio a óbito no local. O infrator alega que a vítima pertencia a uma facção criminosa concorrente a que ele faz parte e, na tentativa de obter informações privilegiadas sobre a facção criminosa contrária, não ditas pela vítima, ele desferiu os golpes no tórax de Maycon, utilizando a arma branca”, relatou o titular da DEHS.

Indiciamento

Clilson foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Disque-Denúncia – O titular da DEHS solicitou a colaboração da população para localizar e prender Charles Ferreira Farias, chamado de “Macaco”, que está envolvido no homicídio de Leidiane.

Quem puder colaborar com informações que possam ajudar os policiais civis da especializada, entrar em contato pelo número: (92) 99184-4434, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *