Inscrições abertas para curso de inclusão digital para terceira idade

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está com inscrições abertas para o curso de Inclusão Digital para pessoas idosas.

Realizada pelo Departamento de Prevenção à Violência, a qualificação inclui aulas de informática básica e avançada, palestras sobre o Estatuto do Idoso, aposentadoria e benefícios previdenciários, além de atividades motivacionais e passeios culturais pela cidade.

Ainda há 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio, de 8h às 14h, na sala 04, pavilhão 2, da Academia de Polícia (Acadepol), localizada na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, ao lado do Instituto Médico Legal.

Para se inscrever, o interessado precisa portar originais e cópias do RG e comprovante de residência e duas fotos 3X4. As aulas ocorrerão na Acadepol, duas vezes por semana, com turmas pela manhã e a tarde. A escolha dos dias e horário de aulas são feitas no ato da inscrição. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do telefone (92) 99454-3187.

 

Qualificação

Parte da estratégia de prevenção à violência da SSP, o curso de inclusão digital existe há nove anos e já formou mais de dois mil idosos em cursos de informática. Segundo o capitão da Polícia Militar, Guilherme Sette, coordenador do Departamento de Prevenção à Violência, a qualificação também é focada na orientação dos idosos sobre como proceder em casos de violência.

“Com essa iniciativa, oferecemos a oportunidade de inclusão digital, dando acesso a outras informações, através de palestras e outras atividades, que orientam e ajudam a pessoa idosa a saber como agir em situações de vulnerabilidade e violência”, disse Sette. Nesta sexta-feira (25/05), um evento de abertura da edição deste ano do projeto de Inclusão Digital ocorrerá no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandu, Cidade Nova, zona norte de Manaus. O evento ocorrerá às 14h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *