Detran-AM autua 15 motoristas durante fiscalização da Lei Seca em Manaus

Durante as ações de fiscalização da Lei Seca realizadas neste fim de semana, o Detran-AM autuou 58 motoristas irregulares. Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), têm intensificado as blitz de fiscalização da Lei Seca, principalmente, em áreas próximas a bares e casas de shows na capital amazonense. Durante as ações realizadas neste fim de semana o órgão autuou 58 motoristas irregulares. As operações se concentraram nas ruas do conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul e na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo o diretor presidente do órgão, Vinicius Diniz, os resultados das ações de fiscalização são satisfatórios. “Nós vemos que a intensificação das fiscalizações, principalmente, da Lei Seca estão surtindo efeito. Tivemos uma redução no número de vítimas fatais de quase 30% de janeiro a abril deste ano, no ano passado, no mesmo período, foram registradas 108 vítimas fatais no trânsito na capital”, afirma Diniz.

No total, 19 veículos foram removidos ao parqueamento do órgão, sendo três (03) motos e 16 carros, entre as infrações mais recorrentes, está licenciamento em atraso e motoristas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Cerca de 50 motoristas realizaram o teste do bafômetro, desse total, 15 foram flagrados na Lei Seca.

Vinicius Diniz, afirma que as fiscalizações da Lei da Seca irão continuar a serem realizadas em todas as zonas das cidades. “Nosso intuito é contribuir ainda mais para redução das mortes no trânsito, e um dos caminhos para isso é aumentar as fiscalizações, principalmente, em áreas próximas a bares e casas de shows, além é claro das ações de educação de trânsito que realizamos diariamente em escolas, faculdades e empresas”.

Multa Lei Seca

O valor da multa para quem for flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica é de R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *