Terça, 19 de junho de 2018

Em  bate-papo com jornalistas, Silvio Costa destaca a sensibilidade e humildade para sempre aprender na carreira jurídica

O candidato a desembargador para o quinto Constitucional, com o número 12, Silvio Costa, realizou na noite desta quinta-feira (16), um bate-papo com os jornalistas de Manaus, abordando diversos temas na área advocatícia, com perguntas elaboradas pelos profissionais da comunicação.
O convite foi estendido a todos os jornalistas que atuam na capital e estiveram presentes no bate-papo as jornalistas Samara Souza, Flávia Moura, além dos jornalistas Asafe Augusto, Patrick Motta e Elcimar  Freitas.
Respondendo a primeira pergunta do Jornalista Patrick Mota sobre caso seja eleito como irá se portar diante dos colegas advogados e dos magistrados mais experientes, Silvio foi objetivo. “Se você continuar estudando, aprendendo e tendo a humildade de saber que você pode crescer com pessoas mais experientes, isso lhe proporcionará o aprendizado de lições maravilhosas. É o que quero levar na minha carreira, caso seja eleito desembargador”, destacou.
Silvio destacou ainda a importância da sensibilidade do advogado e de toda e qualquer função profissional. Ele explica que esta emoção ajuda nas decisões dos processos e principalmente no trato de cada caso, com mais humanismo e dedicação, que todos merecem de um servidor público.
Outra pergunta feita pelo jornalista Asafe Augusto, condiz com a diferenciação do candidato no que diz respeito aos demais colegas que concorrem ao pleito. Silvio declarou que todos os colegas são totalmente corajosos, para colocar o nome a disposição do quinto, sendo capacitados para a vaga,  cada um com suas qualidades.
Silvio Costa contou um pouco sobre sua experiência profissional para responder à pergunta do jornalista. Em sua história ele destacou ter passado pelos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pelos mais de 30 anos de vida profissional e atuação nas áreas pública e privada, e declarou ainda que a base familiar, o caráter e principalmente os princípios cristãos, fazem dele um profissional preparado para exercer o cargo de desembargador, sem tirar os méritos dos outros colegas advogados.
“Eu nunca permiti que alguém tirasse de mim a minha consciência jurídica. Todos os lugares que passei, tenho amigos onde aprendi e também ensinei tudo o que sabia. Nos quase 70 mil atos jurídicos analisados e resolvidos nos meus quase 10 anos de atuação na Consultoria Técnico – Legislativa da Casa Civil do Governo do Estaco, dos mais de 30 anos de carreira profissional, guardo a minha história de vida, criação de meus pais, como grande trunfo para trabalhar em favor das pessoas”, declarou o advogado.
Todos os jornalistas fizeram perguntas à vontade relacionadas ao mundo da advocacia, quinto constitucional, vida pessoal e carreira de Silvio Costa, questões jurídicas, encerrando a gravação de forma positiva e com total certeza dos questionamentos respondidos de forma ética e profissional aos colegas da comunicação.

Expectativas

Para a jornalista Samara Souza, o advogado Silvio Costa respondeu  as expectativas dos jornalistas de forma imparcial. “Esse jogo político judiciário nos proporciona chegar mais perto dos candidatos advogados e chegar mais perto do doutor Silvio Costa e entrevistá-lo foi bom. Vi que ele tem suas convicções de chegar perto da população e dos advogados, dando celeridade aos processos e isso é importante. Todos querem escutar isso e se ele for eleito desembargador, acredito que ele vai cumprir tudo que disse, é o que obtive de certeza neste bate-papo via facebook”, enfatizou.
Já o jornalista Patrick Motta destacou que nunca ouviu como jornalista qualquer sinal de negatividade sobre o nome do doutor Silvio, destacando a simpatia, humildade do advogado para com todas as pessoas, além do cidadão  humano que sabe das responsabilidades que o cargo lhe propõe.
“Fiquei contente em ouvi-lo e saber que as convicções dele permanecem, apesar de toda experiência em diversos cargos que passou, o doutor Silvio se manteve a mesma pessoa de sempre”, finalizou.

Veja também

Presos na Operação Incautos usavam nome da Esbam no interior para enganar alunos desavisados Presos na Operação Incautos usavam nome da Esbam no interior e conseguiam arregimentar alunos para cursos sem autorização do MEC. Instituição está sob intervenção judicial A disputa pelo comando da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) levou à Operação Incautos. Fo...
Zona Franca tem dia decisivo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado O senador Omar Aziz disse que a Receita Federal apunhalou a Zona Franca, um modelo que serve de exemplo para o controle do desmatamento na Amazônia. Foto: Divulgação A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decide nesta quarta-feira (20/06) se os decretos leg...
‘Tubarão’ é preso na Comunidade Rio Piorini. Ele era procurado por homicídio cometido em... Foto: Divulgação Cleberton Bezerra Romano, de 24 anos, conhecido como “Tubarão” foi preso na tarde de segunda-feira (18) por homicídio que cometeu em dezembro de 2017, na rua Paxiúba, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, as equipes d...
Aumento dos casos de filhotes de peixes-bois presos em malhadeiras preocupa o Inpa A instituição está planejando uma campanha de sensibilização para orientar pescadores e comunitários a como proceder no caso de captura acidental de filhotes de peixes-bois em redes de pesca. Foto: Divulgação O aumento da captura acidental de filhotes de peixes-bois-da-ama...
‘Malaba Jam Festival 6’ será lançado com shows de Canhamukaya e The Stone Ramos Foto: Divulgação As bandas Canhamukaya e The Stone Ramos vão comandar o lançamento da sexta edição do Malaba Jam Festival, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 19h, dentro da programação do Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, Centro. O acesso é g...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook