Em  bate-papo com jornalistas, Silvio Costa destaca a sensibilidade e humildade para sempre aprender na carreira jurídica

O candidato a desembargador para o quinto Constitucional, com o número 12, Silvio Costa, realizou na noite desta quinta-feira (16), um bate-papo com os jornalistas de Manaus, abordando diversos temas na área advocatícia, com perguntas elaboradas pelos profissionais da comunicação.
O convite foi estendido a todos os jornalistas que atuam na capital e estiveram presentes no bate-papo as jornalistas Samara Souza, Flávia Moura, além dos jornalistas Asafe Augusto, Patrick Motta e Elcimar  Freitas.
Respondendo a primeira pergunta do Jornalista Patrick Mota sobre caso seja eleito como irá se portar diante dos colegas advogados e dos magistrados mais experientes, Silvio foi objetivo. “Se você continuar estudando, aprendendo e tendo a humildade de saber que você pode crescer com pessoas mais experientes, isso lhe proporcionará o aprendizado de lições maravilhosas. É o que quero levar na minha carreira, caso seja eleito desembargador”, destacou.
Silvio destacou ainda a importância da sensibilidade do advogado e de toda e qualquer função profissional. Ele explica que esta emoção ajuda nas decisões dos processos e principalmente no trato de cada caso, com mais humanismo e dedicação, que todos merecem de um servidor público.
Outra pergunta feita pelo jornalista Asafe Augusto, condiz com a diferenciação do candidato no que diz respeito aos demais colegas que concorrem ao pleito. Silvio declarou que todos os colegas são totalmente corajosos, para colocar o nome a disposição do quinto, sendo capacitados para a vaga,  cada um com suas qualidades.
Silvio Costa contou um pouco sobre sua experiência profissional para responder à pergunta do jornalista. Em sua história ele destacou ter passado pelos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pelos mais de 30 anos de vida profissional e atuação nas áreas pública e privada, e declarou ainda que a base familiar, o caráter e principalmente os princípios cristãos, fazem dele um profissional preparado para exercer o cargo de desembargador, sem tirar os méritos dos outros colegas advogados.
“Eu nunca permiti que alguém tirasse de mim a minha consciência jurídica. Todos os lugares que passei, tenho amigos onde aprendi e também ensinei tudo o que sabia. Nos quase 70 mil atos jurídicos analisados e resolvidos nos meus quase 10 anos de atuação na Consultoria Técnico – Legislativa da Casa Civil do Governo do Estaco, dos mais de 30 anos de carreira profissional, guardo a minha história de vida, criação de meus pais, como grande trunfo para trabalhar em favor das pessoas”, declarou o advogado.
Todos os jornalistas fizeram perguntas à vontade relacionadas ao mundo da advocacia, quinto constitucional, vida pessoal e carreira de Silvio Costa, questões jurídicas, encerrando a gravação de forma positiva e com total certeza dos questionamentos respondidos de forma ética e profissional aos colegas da comunicação.

Expectativas

Para a jornalista Samara Souza, o advogado Silvio Costa respondeu  as expectativas dos jornalistas de forma imparcial. “Esse jogo político judiciário nos proporciona chegar mais perto dos candidatos advogados e chegar mais perto do doutor Silvio Costa e entrevistá-lo foi bom. Vi que ele tem suas convicções de chegar perto da população e dos advogados, dando celeridade aos processos e isso é importante. Todos querem escutar isso e se ele for eleito desembargador, acredito que ele vai cumprir tudo que disse, é o que obtive de certeza neste bate-papo via facebook”, enfatizou.
Já o jornalista Patrick Motta destacou que nunca ouviu como jornalista qualquer sinal de negatividade sobre o nome do doutor Silvio, destacando a simpatia, humildade do advogado para com todas as pessoas, além do cidadão  humano que sabe das responsabilidades que o cargo lhe propõe.
“Fiquei contente em ouvi-lo e saber que as convicções dele permanecem, apesar de toda experiência em diversos cargos que passou, o doutor Silvio se manteve a mesma pessoa de sempre”, finalizou.
Comentários
Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *