Domingo, 27 de maio de 2018

Equipe de Rudolph Giuliani conhece estruturas das polícias e da segurança do Estado

Integrantes da comitiva do escritório de consultoria americano estiveram no Comando Geral da PM e nos Bombeiros. Hoje ainda fariam visita à sede da DG da Polícia Civil. Fotos: Aguilar Abecassis e Valdo Leão / Secom

Os integrantes da comitiva do escritório “Giuliani Security & Safety” seguem colhendo informações e dados sobre o sistema de segurança do estado do Amazonas. Na manhã desta terça-feira (15), eles estiveram no Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), ambos localizados no bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Ainda nesta terça-feira, a comitiva visita a Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e acompanha atividades de uma das equipes da PMAM, as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

A comitiva, liderada pelo CEO do escritório norte-americano, John Huvane, esteve reunida por mais de duas horas com o comando da Polícia Militar do Amazonas, quando puderam conhecer a estrutura da corporação, o trabalho desenvolvido no estado, além das dificuldades enfrentadas no combate à criminalidade.

Intercâmbio

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel David Brandão, trata-se de um intercâmbio importante para o estado na esfera da segurança pública.

“Sempre digo que segurança pública é algo muito dinâmico, assim, o governador Amazonino Mendes, de forma célere, como tem agido no nosso estado, principalmente em relação à segurança, tem feito diferença. A expertise da equipe em outros países, aplicada à nossa realidade, é importantíssima”.

Durante a apresentação, que contou com a presença de todo o alto comando da corporação, foi repassado um diagnóstico preciso e detalhado da Polícia Militar.

Diagnóstico

“Cumprindo ordens do senhor governador, foi apresentado todo o diagnóstico da Polícia Militar, para que possam conhecer o que nós temos e nossa produtividade, assim possam dar suporte naquilo que nós já fazemos”, explicou o coronel David Brandão.

Segundo John Huvane, que na tarde da última segunda-feira (14) esteve ainda na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a coleta de dados reais é fundamental para a elaboração do relatório final que será apresentado pelo próprio Rudolph Giuliani, em futura visita ao Amazonas.

“Nós fazemos várias reuniões e discutimos como podemos melhorar o que já existe. Nós procuramos por soluções práticas, criando novos programas, investigando problemas, por isso a inteligência deve estar atenta, daí a importância das reuniões, para no final, darmos uma solução prática”, explicou o CEO do escritório “Giuliani Security & Safety”.

Elogios

Durante visita ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a comitiva do escritório estrangeiro elogiou o trabalho dos bombeiros do estado, principalmente em relação aos projetos desenvolvidos junto à população.

Eles convidaram os amazonenses para visitaram a cidade de Nova York para partilharem com os americanos de suas experiências.

“São pessoas que já têm a devida qualificação e conhecimento e irão nos ajudar a melhorar o nosso serviço. O Corpo de Bombeiros hoje está em festa, pela visita deles, pelas informações que nos deram e que irão nos ajudar. Os nossos projetos sociais foram advindos agora com o governador Amazonino Mendes, que nos apoia positivamente e fez com que a gente colocasse esses projetos para a sociedade”, declarou o comandante-geral do CBMAM, coronel Mauro Freire.

Veja também

Durante revista no CDPM são encontrados 25 estoques e 9 celulares em seis pavilhões. Veja fotos   Estoques artesanais e aparelhos celulares foram encontrados durante revista em seis pavilhões da unidade. Fotos: Aguilar Abecassis/Secom e Claudio Trindade/Seap Vinte e cinco estoques artesanais e 9 celulares foram apreendidos durante revista realizada no Centr...
Inscrições abertas para curso de inclusão digital para terceira idade A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está com inscrições abertas para o curso de Inclusão Digital para pessoas idosas. Realizada pelo Departamento de Prevenção à Violência, a qualificação inclui aulas de informática básica e avançada, palestras sobre o E...
Segurança é reforçada no sistema prisional para visitas e SSP-AM retoma Operação “CerberusR... Após a fuga de 35 detentos registrada no CDPM II, Seap e SSP-AM retomaram a Operação "Cerberus" no sistema prisional. Fotos: Divulgação As ações de vistoria e fiscalização no sistema prisional da capital foram reforçadas nos finais de semana, começando nos dias 19 e 20 d...
Polícia Civil recebe reforço de 215 agentes do concurso de 2009 e Amazonino anuncia reforma de todas... Aprovados no concurso de 2009, os novos policiais haviam garantido o ingresso na Polícia Civil por determinação judicial. Governador determinou que grupo fosse chamado e iniciasse curso de formação. Foto: Clóvis Miranda/ Secom Passados quase 10 anos, 215 novos policiais ...
Seis pessoas são presas em Lábrea durante Operação “Peregrino”. Grupo estava com armas e... Seis pessoas foram presas em flagrante e nove assinaram TCO, sendo liberadas. Operação visa combater tráfico de drogas. Foto: Divulgação Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook