Domingo, 27 de maio de 2018

Clínicas veterinárias serão fiscalizadas e Centro de Controle de Zoonoses ampliado

O prefeito Arthur Neto reunido com o secretário de Saúde, Marcelo Magaldi, e vereadores. Foto: Mário Oliveira/Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acatou na noite desta segunda-feira, 14/5, a indicação do vereador Raulzinho, subscrita pelo vereador Professor Fransuá, que demanda a reforma completa e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses de Manaus (CCZ). Ele também anunciou que será realizada uma fiscalização nas clínicas veterinárias da cidade.

Segundo o prefeito, a indicação da reforma atende uma demanda muito importante de parte da população, que cuida e quer o bem de animais. Ele destacou também que os vereadores tiveram reuniões com o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, para a confecção de um documento com “conteúdo maduro e de enorme relevância”.

“Vai sair uma ampla reforma, e essa é uma exigência que eu faço em relação ao Centro de Zoonoses. Isso é o respeito verdadeiro, não aquele político, é respeito sincero pelos animais. Também estamos prestes a firmar uma parceria com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), que possui uma estrutura para proporcionar atendimento médico aos animais”, destacou o prefeito.

O requerente da indicação, vereador Raulzinho, se mostrou satisfeito com a decisão do prefeito e lembrou que Arthur garantiu que os trâmites licitatórios irão começar com celeridade para dar início à reforma do CCZ. “Resolvemos fazer a indicação da reforma e, após muitas tratativas com o secretário de saúde, poderemos não só reformar, mas fazer a ampliação do CCZ para melhor atender a população que precisa levar seus animais para esses cuidados”, disse o autor da indicação.

O vereador Professor Fransuá elogiou a atitude do prefeito em prontamente atender os anseios da população em relação à reforma do Centro. “Apresentamos uma proposta da causa animal e o prefeito acenou positivamente, se mostrando favorável à indicação. Isso é um ganho para a cidade de Manaus”, ressaltou.

O secretário de Semsa, Marcelo Magaldi, explicou que uma vez autorizado pelo prefeito, inicia-se o processo de licitação para a reforma. “Além de reformar o CCZ, também vamos reformar nossas unidades móveis de castração. Manaus apresenta um elevado número de castrações, por isso a necessidade de realizar a reforma para melhorar cada vez mais o serviço”, explicou Magaldi.

O CCZ apresenta números expressivos de castrações  em comparação a outras capitais. Somente no ano de 2017 foram contabilizados 9 mil animais castrados.

Fiscalização

O prefeito Arthur destacou, ainda, que os vereadores solicitaram uma fiscalização nas clínicas veterinárias, e que a Semsa já se organiza para realizar uma série de visitas nestes espaços por toda a cidade.

“Queremos atestar a higiene, as condições efetivas das vacinas e checar todos os documentos de regularização perante os órgãos responsáveis para deixarmos tudo em ordem”, enfatizou Arthur.

Veja também

Provas de Processo Seletivo do Cetam acontecem neste domingo em 41 municípios Foto: Divulgação As provas do Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especializações técnicas, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão aplicadas neste domingo (27), na capital e interior. No total, 18.680 candidatos inscritos deverão realiz...
Miss Amazonas, de Itacoatiara, ganha o Miss Brasil. Veja fotos Foto: Reprodução Instagram Em concurso realizado no Rio de Janeiro na noite deste sábado (26), a representante do Amazonas Mayra Dias foi a vencedora do Miss Brasil Be Emotion 2018. Ela será a candidata do Brasil ao Miss Universo 2018, que será realizado nos Estados Unid...
Caminhoneiros fazem buzinaços pelas ruas de Manaus. Sistema de segurança acompanha https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/26220056/WhatsApp-Video-2018-05-26-at-22.29.32.mp4 O vídeo acima mostra um buzinaço realizado pelo movimento que está à frente nas negociações e manifestações contra o aumento do valor dos c...
Arthur fiscaliza reposição de combustível nas garagens para garantir ônibus nas ruas Arthur visitou garagens de empresas de transporte coletivo para fiscalizar o abastecimento de combustível e garantir a frota de ônibus nas ruas. Foto: Ricardo Oliveira/Semcom. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 26/05,  no Comando Militar da Ama...
Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador. Veja números completos da apuração... Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador, pelo Quinto Constitucional. Ele seria um dos preferidos do governador Amazonino O advogado Délcio Santos, que atua na área do Direito Eleitoral, é o favorito para se tornar desembargador. Ele foi o mais vo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook