Campeonato Amazonense de Velocross será no Campo do ‘Buracão’ na zona Oeste

Foto: Divulgação

A Federação Motociclismo do Amazonas (Femoam) realiza, nesta sexta e sábado (11 e 12/05), a partir das 19h, a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross Noturno Manaus, no Campo do Buracão, bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Neste ano, o campeonato proporciona esta novidade à população manauara, de levar as etapas do campeonato para campos de areia dos bairros, com intuito de popularizar a modalidade e ganhar mais adeptos. Na sexta-feira, os pilotos farão o treino livre no “Buracão” para conhecer o locar e se preparar para a disputa do sábado, com início às 19h.

Aos interessados em participar do campeonato, devem ser filiados à Femoam e pagar a taxa de R$ 70 para disputar uma categoria. Para se filiar, são necessários os dados pessoais e pagar a quantia de R$ 80. Este processo de inscrição pode ser feito até às 17h de sábado, no local da competição para esta etapa do campeonato.

Segundo um dos organizadores, o também piloto, Douglas Amaral, esta etapa vai reunir um bom número de atletas nas nove categorias existentes. “Com esta novidade do campeonato acontecer nos bairros, à noite, trazendo o público para prestigiar, é sem dúvida, um fator de soma para o sucesso do evento. Teremos a presença de aproximadamente 100 pilotos participando com a vibração da torcida, então, acredito que vai ser um sucesso e, a partir disso, surgirão novos atletas”, disse Amaral.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *