Domingo tem Feira Urbana de Alternativas com o tema Gaia Mãe Terra

Foto: Divulgação

Neste domingo (6), a partir das 9h, o Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, receberá mais uma edição da Feira Urbana de Alternativas (Fuá), iniciativa que tem como objetivo fomentar a economia criativa, trabalhando os conceitos de sustentabilidade por meio da arte e da cultura. A feira acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, com temas e atrações diferentes. A edição deste domingo marca o aniversário de dois anos de criação do evento e homenageia Gaia, a Mãe Terra.

A primeira edição do Fuá no Parque Municipal do Mindu – gerido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) – aconteceu em fevereiro deste ano, com a visitação de, aproximadamente, 2 mil pessoas ao longo do dia de realização da feira. A Fuá é uma iniciativa da sociedade civil participativa, cuja ideia principal é trabalhar a economia criativa com finalidade socioeducativa.

Nesta edição, a feira vai contar com a Banda Manauense e os shows musicais de Ana Beatriz Lopes, Marcelo Nakamura, Lucinha Cabral e o grupo Manauaras Em Extinção. O evento traz também prática de yoga, feira criativa e gastronômica, oficina de origami, ação ambiental de coleta de resíduos nas margens do igarapé do Mindu, no trecho que corta o parque, oficina de fotografia de celular, dança circular, tarot, roda de capoeira, fanzines, costura criativa e dança do ventre. Como sempre ocorre nas edições, uma roda-de-conversa debaterá um tema específico, neste domingo será “Astrologia com Agricultura Celeste”.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a Feira Urbana de Alternativas fortalece ainda mais o trabalho de integração com a sociedade desenvolvido no Parque do Mindu. Serão, ao todo, dez edições da Fuá até dezembro, com palestras, musicais, workshops, atividades físicas, exposição de objetos de arte e utensílios domésticos feitos a partir da reciclagem e do reaproveitamento de resíduos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *