Avião que caiu em mata de Nova Olinda do Norte era pilotado por norte-americano. Veja fotos

Ribeirinhos ajudaram no socorro a sobreviventes da queda de hidroavião em área de mata, distante uns 40 km da sede de Nova Olinda do Norte. Fotos: Divulgação

O piloto norte-americano Matthew Urban Steidinger 42, e o passageiro Genivaldo Ferreira Febrônio, 48, estavam à bordo da aeronave, de prefixo não identificado, que caiu nas proximidade da comunidade Cristo Rei, no rio Curupira, em Nova Olinda do Norte (distante 126 quilômetros de Manaus).

A informação foi confirmada pela Polícia Militar na cidade. O piloto teve escoriações leves e o passageiro sofreu uma fratura na perna direita. Ambos foram atendidos no Hospital Doutor Galo, em Nova Olinda do Norte.

A queda do avião foi recebida via chamado ao 190. O local do acidente foi no final da estrada do Curupira, na AM-254, numa área de mata fechada distante cerca de 40 quilômetros da sede do município. O acesso ao local é por via fluvial.

Aeronave própria

Segundo informações obtidas em Nova Olinda do Norte, o piloto e passageiro seriam pastores e viajavam em aeronave própria, retornando para Manaus.

O piloto do hidroavião teria tentado ainda pousar no rio, mas precisou arremeter após perceber que o local tinha embarcações. O mau tempo prejudicou o plano de voo estabelecido, levando os mesmos para fora do trajeto.

Ambos seguiam para missão evangélica nas comunidades de Camarão e Guajará. A aeronave ficou destruída. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse que não foi acionado para a ocorrência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *