City Tour AmazonBus fará excursão pelos principais pontos turísticos de Manaus

Ofoto

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (AmazonasTur), realizou, nesta sexta-feira (27), o lançamento do serviço de City Tour, uma das ações que vem consolidar a nova fase do turismo no Estado, que ganhou atenção especial do governador Amazonino Mendes. 

O retorno do serviço de City Tour no AmazonBus é uma das ações de endomarketing que o Governo do Estado planejou para efetivar nos próximos meses. Além disso, o serviço tem o intuito de reforçar a política pública de turismo, tornando acessível passeios turísticos ao público local, que, em muitos casos, nunca conheceram os pontos turísticos do Estado.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, neste primeiro momento, como parte campanha de endomarketing, o city tour será totalmente gratuito tanto para a população local quanto para os turistas.

“Marco histórico o dia de hoje no turismo amazonense com a gratuidade do city tour. O governador Amazonino Mendes arrumando nossa casa turística e fomentando uma atividade de vital necessidade para o nosso trade. O city tour gratuito significa que nossos turistas vão poder se aproximar das nossas atrações gerando fluxo turístico nas atrações e também proporcionar benefícios para a nossa população, que, às vezes, não conhece o que nós temos de melhor. Ele vai ficar um tempo gratuito, depois não se sabe se a gente vai conseguir fazer cobrança, mas o nosso desejo é que ele consiga ser feito de forma gratuita para a população, para que, a exemplo de outras capitais e megacidades do mundo, tenha esse serviço tranquilo para que o turista se sinta à vontade dentro da nossa capital”.

Itinerário – A viagem tem seu ponto de partida na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Atendimento ao Turismo (CAT), atrás do Teatro Amazonas e se estende até à praia da Ponta Negra, passando por atrativos como Museu do Índio, Arena da Amazônia, Ponte Rio Negro e Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). É uma excursão totalmente panorâmica, ou seja, o turista tem uma visão externa dos principais pontos turísticos.

O passeio é acompanhado de um guia que vai explicando e contando histórias e curiosidades dos locais por onde o ônibus passar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *