Domingo, 27 de maio de 2018

“Lobo Mau” é preso por homicídio qualificado. Vítima foi morta por disputa de ponto de tráfico no Dom Pedro

Jandeilson, o “Lobo Mau”, tinha rixa com a vítima por disputa de tráfico de droga no bairro Dom Pedro. Foto: Robson Adriano/ PC-AM

Jandeilson Moura dos Santos, 26, o “Lobo Mau”, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio qualificado do comerciante Ronaldo Rego Fonseca, 35, assassinado no dia 24 de janeiro deste ano.

O mandado foi cumprido por equipe do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Danilo Bacarin.

Bacarin explicou que “Lobo Mau” foi preso na tarde de segunda–feira (23), por volta das 15h, por policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM).

Ele foi pego em via pública, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. Jandeilson forneceu aos autores do crime um revólver calibre 38 e a moto, da marca Honda, modelo CG 160, Titan EX, de cor preta e placa PHK-2284, utilizada no crime.

“Ronaldo foi morto na noite do dia 24 de janeiro deste ano, dentro do estabelecimento dele, na rua Orellana, primeira etapa do bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Na ocasião, Adriano dos Santos Oliveira, 19, e Railson Hudson Rodrigues de Lima, 20, abordaram o comerciante e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a nuca da vítima”, contou o delegado.

Ainda na noite do crime, uma guarnição da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuou, nas proximidades do delito, a prisão da dupla. A partir da prisão dos elementos, iniciaram as diligências para descobrir quem encomendou o crime.

Confissão

Conforme a autoridade policial, a 10º Cicom apreendeu com a dupla a moto e o revólver calibre 38. Conduzidos ao 10º DIP, Adriano e Railson confessaram ser os autores da prática criminosa. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

Bacarin contou que para ludibriar as investigações, “Lobo Mau” registrou na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), um Boletim de Ocorrência (BO), usando o nome de outra pessoa, no mesmo dia do homicídio de Ronaldo, comunicando o furto da motocicleta utilizada no crime.

“Identificamos, a existência de uma rixa entre Jandeilson e Ronaldo, relacionada à disputa da comercialização de drogas no bairro Dom Pedro. Na tarde de segunda-feira (23), policiais da Seaop prenderam o infrator e o trouxeram ao 10º DIP para os procedimentos cabíveis. Além do homicídio do comerciante, o infrator irá responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela falsa comunicação de crime, uma vez que ele entregou, de livre vontade, a motocicleta utilizada no delito”, declarou o titular do 10º DIP.

Homicídio qualificado

Jandeilson foi indiciado por homicídio qualificado. O mandado de prisão temporária em nome dele, expedido no dia 25 de março deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, já foi convertido para preventiva.

Após os trâmites legais na unidade policial, o rapaz será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também

PMs prendem homem foragido do Pará com 22kg de maconha PMs da Força Tática prenderam suspeito no Santa Inês que era foragido do Pará e tinha 22 kg de maconha em casa. Foto: Divulgação Policiais militares da Força Tática, na viatura 6761, por volta de 22h de sexta-feira (25), detiveram um foragido armazenando drogas na zona N...
Polícia prende foragido que tirou filhos à força da casa da mãe Rodrigo Bulcão foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas. Hoje ele foi denunciado por ter levado dois filhos, à força, para um barraco no Jorge Teixeira. Fotos: Divulgação Rodrigo Bulcão da Silva, 30, foi detido em cumprimento a mandado de prisão...
Pistoleiros da FDN são presos após roubar carros. Grupo é suspeito de tiroteio para invadir boca no ... A partir de investigação de roubo de carros, polícia chegou até o grupo, que é suspeito de tiroteio no Bairro da União. Fotos: Erlon Rodrigues /PC-AM Uma investigação de roubo de carro levou policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) a de...
Em 2018, Exército já apreendeu mais de 6 toneladas de drogas na Amazônia Ocidental General Algacir Antônio Polsin, do CMA, fez apresentação do balanço de operações do Exército na Amazônia Ocidental em 2018. Foto: PMS Com um total de 170 operações realizadas em 2018 na faixa de fronteira da Amazônia Ocidental, o Comando Militar da Amazônia (CMA) apresen...
Homem é preso por tentar matar esposa com faca de cozinha Após tentar matar esposa, o acusado tentou se desfazer de três sacos com entorpecentes. Foto: Divulgação Severino Corrêa Neto, 30, foi detido por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta quinta-feira (24), na rua Santo Agostinho, bairro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook