Polícia deflagra operação “Tribunal do Crime” no Bairro da União e Parque Dez

Onze mandados estão sendo cumpridos nesta manhã pela Polícia Civil e PM. Fotos: Divulgação

Onze mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária e preventiva, estão sendo cumpridos desde as primeiras horas desta quarta-feira (25) por policiais e equipes da Polícia Civil, na operação Tribunal do Crime, deflagrada nos bairros da União e Parque Dez.

Estão em campo forças do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Secretarias Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e 23a Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Mais detalhes da ação serão informados durante uma coletiva de imprensa às 9h30, na Delegacia Geral. O objetivo da ação é desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e tem participação em outros delitos, incluindo ligações com as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV).

Tribunal

O chamado “Tribunal do Crime”, na organização criminosa, é composto por líderes e conselheiros do comando da facção FDN, que decidem dentro das unidades prisionais sobre assassinatos, roubos com violência, sequestros, tortura e outros crimes que ocorreriam em Manaus, assim como quem seria autorizado a praticar os mesmos.

As sentenças são proferidas e assassinatos autorizados de dentro das celas, mas somente com autorização da facção, por meio do tribunal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *