Servidores concursados do Amazonprev cobram PCCR atrasado há seis anos

Servidores do Amazonprev cobram PCCR

Desde 2012 os servidores do Amazonprev aguardam a implementação do PCCR. Foto: Arquivo

Em carta aberta divulgada na tarde desta quinta-feira (19), um grupo de servidores do Amazonprev (Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas) denuncia o atraso de 6 anos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que, conforme lei, deveria ter sido implementado em 2012.

Em trecho da carta, eles explicam que o processo que trata do PCCR do Amazonprev está tramitando desde 2012. Devido ao seu grande número de páginas, no ano de 2017 a Casa Civil o desmembrou e atualmente ele está tramitando sob o número 006.667/2017, encontrando-se totalmente instruído para apreciação do governador.

A respeito da data base, os servidores reclamaram que os seus valores remuneratórios estão totalmente corroídos – desde 2014 – fruto da inflação acumulada.

De acordo com a carta, a incerteza e morosidade com o trato do PCCR da Amazonprev tem deixado seus servidores desmotivados, com pleno sentimento de injustiça, pois desde 2014, e especialmente neste ano de 2018, todos os servidores públicos e militares do Estado do Amazonas foram beneficiados com PCCR’s, promoções e expressivas melhorias salariais, exceto os servidores da Fundação Amazonprev.

Leia a carta na íntegra:

Carta Aberta

O Portal do Marcos Santos entrou em contato com a AmazonPrev, que ficou de apurar a situação e enviar nota ainda nesta quinta.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Servidor amazonprev disse:

    Governador aprove nosso plano de cargos carreira e remuneração. Instituição de excelência precisa valorizar seus servidores.