Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Nova fase de obra na ponte da avenida Brasil é iniciada. Confira como fica o trânsito

Foto: Divulgação

Apesar da instabilidade climática, a Prefeitura de Manaus tem atuado de forma célere para concluir a obra de implantação da nova ponte da avenida Brasil, na Compensa, zona Oeste, que entra na segunda fase do projeto esta semana.

A obra, realizada por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com a execução dos blocos de fundação para, em seguida, receber as vigas metálicas que irão sustentar a nova estrutura com o dobro do tamanho da antiga.

O subsecretário de Obras Públicas, Madson Rodrigues, ressaltou que esta fase é de extrema importância, pois é o que vai preceder todo o escoramento da estrutura. “Diferente da antiga ponte, feita de gabião, estamos trabalhando com uma estrutura mais moderna desde a instalação dos blocos de fundação, para que sirva de base para as próximas décadas”, explicou.

O secretário de Infraestrutura de Manaus, Kelton Rodrigues, afirmou que todo o serviço é pautado em um planejamento estratégico onde a modernização infraestrutural é prioridade no projeto. “Vamos imprimir aqui o mesmo padrão de qualidade determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e já utilizado nas pontes da avenida Lóris Cordovil e Professor Nilton Lins”, destacou.

As vigas de sustentação terão 15 metros de comprimento, sendo feitas inteiramente de aço. Após a cura do tabuleiro da ponte, a obra segue com o recapeamento asfáltico e, por fim, a liberação do tráfego da via. A previsão é de que os trabalhos finalizem ainda no primeiro semestre deste ano.

Condutores de veículos de passeio, que trafegam nesse sentido da avenida, devem utilizar uma ponte provisória à direita da via e seguir no trajeto normal. A opção para veículos pesados, inclusive linhas de ônibus que trafegam no bairro, é seguir pela rua Tobias Barreto, que ficará em sentido único durante a obra, até a avenida Compensa para alcançar a avenida Brasil e seguir em direção ao Centro.

Trânsito

Para dar mais fluidez à rua Tobias Barreto, o lado direito da via – no sentido avenida Brasil para a avenida Compensa -, terá proibição de estacionamento com placas de regulamentação. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão no trecho interditado e farão o monitoramento do trânsito para orientar condutores sobre os desvios.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) também destacou que o itinerário das linhas de ônibus 002, 110, 113, 115, 118, 122, 123, 124, 126, 127, 211 e 542, no sentido bairro/Centro, será normal até avenida Brasil, seguindo pela rua Oscar Borel (por trás do Mini Shopping da Compensa), pegando pela rua Tobias Barreto, avenida da Compensa, avenida Brasil, voltando ao itinerário normal.

Veja também

Homem é morto após tentar furar PM com tesoura Foto: Reprodução Um homem, de 24 anos, morreu ao ser atingido por um tiro no peito neste domingo (15),  na rua Paulo Sarmento, bairro Amazonino Mendes, zona Leste. Segundo a polícia, ele teria reagido a uma abordagem e atacou um policial com uma tesoura. O policial re...
Prefeitura prepara ofensiva para interromper circulação do vírus do sarampo em Manaus Prefeito Arthur Virgílio comanda nova etapa de ações para conter avanço do sarampo na cidade. Foto: Mário Oliveira/ Semcom O prefeito Arthur Virgílio Neto comanda nesta segunda-feira (16), às 15h, o início de uma nova etapa de ações para conter o avanço do sarampo na cid...
Homem é morto durante troca de tiros com a polícia. Ele havia tentado assaltar três pessoas na Cidad... Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Foto: Divulgação Um homem, ainda não identificado, morreu na noite de sexta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele tentou assaltar três pessoas ante...
Vem aí: 11ª Mostra de Música Canção da Mata com entrada gratuita. Confira a programação Banda Luneta Mágica. Foto: Divulgação A cidade de Manaus vai receber a 11ª edição da Mostra de Música Canção da Mata, do Sesc Amazonas, nos próximos dias 16 e 17 de julho, a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, situado na Rua Eduardo Ribeiro, Centro da cidade. O ...
Compras de vestuário a partir de R$ 5? ‘Varal Sustentável’ leva bazar para shopping na z... O Varal Sustentável é apresentado ao público no formato que dá nome ao projeto, ou seja, as peças de calças, bermudas, camisas, sapatos e outros objetos são expostos em um varal à espera dos consumidores.  Foto: Divulgação O fim de semana pode ser uma oportunidade para com...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook