Encerramento dos I Jogos Amistosos Indígenas de Futebol celebra campeões

Final dos Jogos Indígenas de Futebol

O Parque das Tribos venceu o KFC II por 3 a 0. Foto: Marinho Ramos/Semcom

Foi encerrado neste sábado, 7/4, na Minivila Olimpíca do Coroado, zona Leste, o I Jogos Amistosos Indígenas de Futebol, que valorizou o costume dos povos indígenas, através do esporte e da cultura. O torneio foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Mais de 600 pessoas prestigiaram o encerramento dos jogos que deu o título de campeã para a etnia Nações Indígenas pela categoria feminina. Já pelo masculino, a vencedora foi a etnia Parque das Tribos que levou para casa os troféus e medalhas entregues pela Semjel. Além dos jogos, o público pode degustar da culinária indígena como o açaí da região, entre outros.

Participando de seu primeiro evento realizado pela Semjel, o novo secretário municipal de  Esportes, João Carlos dos Santos, valorizou o torneio que tem como um de seus objetivos integrar os povos indígenas.

“Esses amistosos servem para que a população conheça melhor a cultura e a história do nosso povo. E é com muita satisfação realizar esse evento, pois assim descobriremos novos talentos através do esporte, como orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto”, ressaltou o secretário.

Para a jogadora, Luziana Cruz, 21 anos, da etnia Nações Indígena e vencedora da categoria Feminina, conseguir essa vitória é mais que um troféu.  “Ter participado desse amistoso me fez mostrar um pouco da nossa cultura. E levar o troféu para casa significa mais do que ganhar um amistoso e sim ter conseguido mostrar minha etnia, as Nações Indígenas“, disse.

O torneio amistoso teve início no dia 17 de março com mais de 20 times entre masculino e feminino e no total mais de 2 mil pessoas passaram pelo local. O encontro foi realizado todos os sábados de 9h às 13h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste de Manaus.

 

Resultado Final

Categoria Feminina

Nações Indígenas 6 x 5 Evare

 

Categoria Masculina

Parque das Tribos 3 x 0 KFC II

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *