Com sinais de embriaguez, motorista é preso após atropelar duas pessoas no Nova Esperança

Foto: Divulgação

Um homem, de 26 anos, que dirigia um carro modelo Gol, pelas ruas do bairro Nova Esperança, na zona Oeste de Manaus, foi preso pela Polícia Militar (PM), na sexta-feira (6). O motorista atropelou uma mulher e uma adolescente. Houve perseguição policial. As informações foram divulgadas pela PM neste sábado (7).

De acordo com policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de 10h, avistaram um veículo trafegando em alta velocidade e de maneira desgovernada. O carro atropelou uma funcionária da creche, na rua da Paz. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Os policiais deram voz de advertência para que o homem parasse o carro, mas ele não atendeu a determinação. Os policiais foram em direção ao veículo e um ocupante apontou uma arma para as autoridades.

O homem que dirigia o carro tentou fugir, mas no caminho ele atropelou mais uma pessoa, uma adolescente 17 anos e colidiu com o portão de uma residência. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

No local, os policiais foram informados que três suspeitos desceram do veículo e dois deles conseguiram fugir. Outro suspeito correu para uma rua próxima jogando na via um revólver de calibre 32 com duas munições intactas.

A polícia apreendeu o armamento e se deslocou até rua Paraíso, onde uma pessoa informou que o homem tinha passado pelo local pouco tempo antes.

O suspeito foi interceptado e detido logo depois. Ele alegou que tinha sido sequestrado e que dirigia o próprio veículo porque estava sendo ameaçado.

Por apresentar sinais de embriaguez, o homem foi levado para parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) para fazer o teste de alcoolemia.

O motorista se negou a fazer o teste e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

O motorista foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *