Bolsonaro deve fazer visita a Manaus em abril, adianta novo presidente do PSL

Novo diretório prepara estrutura para receber o presidenciável Jair Bolsonaro ainda em abril. Foto: Divulgação

Com novo diretório, o PSL Amazonas se prepara para receber o presidenciável Jair Bolsonaro no próximo mês de abril, conforme adiantou o presidente da sigla no Estado, o consultor em segurança e tenente coronel de reserva, Ubirajara Rosses do Nascimento, 44.

O diretório do PSL estadual está com nova composição desde terça-feira (27) e os integrantes buscam equacionar problemas herdados, como uma dívida de mais de R$ 30 mil.

Déficit

“Estamos pegando o partido com déficit e procurando montar estrutura para que possamos dar o suporte mais do que necessário para a campanha do Bolsonaro. O PSL Amazonas está no Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) e precisamos regularizar a situação”, explicou Rosses.

Segundo o presidente, a antiga composição do diretório perdeu legitimidade desde 8 de janeiro, quando a sigla ficou sem representação legal no Estado.

Fake news

Após a divulgação do novo diretório, o PSL Amazonas foi alvo de “fake news” em diversos grupos sociais, citando, inclusive que o partido teria sido hackeado para inclusão de outros nomes.

“O novo diretório foi homologado pelo PSL nacional. O antigo presidente era Erick Bandeira de Melo, que está fazendo a transição com a gente. Qualquer outra pessoa que se apresentou como presidente da sigla estava agindo de má fé”, disse o tenente-coronel da reserva.

Em um vídeo gravado para as redes sociais, os novos integrantes fazem um convite para que pessoas integrem a sigla, compondo com o PSL Amazonas e nacional. “O PSL estadual tem um grupo grande e seleto, com militares, policiais, empresários, advogados, médicos, professores. Estamos recebendo muitas menções de apoio e temos muito trabalho pela frente”.

Diretório

Completam o diretório estadual o vice-presidente Fabio Martins da Silva, Bruno Benevides Ferreira (secretário geral), Carlos Lucelio Colares de Lima (primeiro secretário), Abrahão Farias Saba (tesoureiro geral), Eduardo Baldoino da Costa (primeiro tesoureiro) e os vogais Danilo Bacarin Silva e Manuel Neuzimar Pinheiro Junior.

O deputado estadual Platiny Soares, que saiu do Democratas para se filiar ao PSL, e tem se apresentado como presidente da sigla no Estado, não foi localizado para comentar sobre a mudança.

Nacional

“O diretório estadual foi instituído após designação do nacional, uma vez que o anterior já estava com a validade expirada. Agora vamos convocar convenções para a escolha de candidatos e coligações visando o registro de candidaturas de filiados para o pleito de 2018, para cargos proporcionais e majoritários”, explicou Rosses.

Na semana passada, o novo presidente esteve reunido com Luciano Bivar (presidente nacional) e Gustavo Bebianno Rocha, em Brasília, num encontro com o Bolsonaro.

Novas ideias

A ideia é ter uma sigla no Amazonas renovada, longe das antigas práticas políticas, com representantes jovens e engajados, incluindo empresários, profissionais liberais, militares e policiais.

Com uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas, ocupada pelo deputado estadual Platiny Soares, o Partido Socialista Liberal possui ainda 15 vereadores. Os parlamentares estão divididos entre os municípios de: Atalaia do Norte; Careiro; Coari; Envira; Juruá; Lábrea; Parintins; Pauini; São Gabriel da Cachoeira; Rio Preto da Eva e Urucurituba.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/WhatsApp-Video-2018-03-29-at-10.23.22.mp4[/KGVID]

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E aqui em itapiranga precisamos de um diretorio urgente
    994837022