Sicoob Manaus

Em 2017 o cooperativismo de crédito avançou com firmeza no Brasil, e o Sicoob passou a ser a quinta maior rede de atendimento, com 2.697 agências. Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais 1.400 agências, o Sistema expandiu 5,7% comparado com o ano anterior.

Orgulhosa de fazer parte desses números a Cooperativa de Crédito Sicoob Manaus – que nasceu entre os servidores da Sefaz e depois expandiu para o público em geral – agora vem compartilhar as novidades do sistema para 2018, as novas ferramentas tecnológicas, bem como mostrar ao público a importância e a abrangência do cooperativismo.

De 02 a 06 de abril, na sua agência na sede da Affeam (ao lado da Sefaz), promoverá uma semana dedicada a essa realidade. O feirão de negócios mostrará os produtos da sua carteira, com taxas e condições diferenciadas e só oferecidas pela cooperativa, tais como crédito consignado, aplicativos que permite gerenciar o seu próprio cartão de crédito, além de equipamentos de informática, seguros, serviços odontológicos, pacotes de viagem e consórcios oferecidos pelos parceiros, mas com financiamento.

Aliado à capilaridade do Sistema, o Sicoob também cresceu nacionalmente em número de cooperados, alcançando a marca histórica de 4 milhões. No último exercício, a evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa aumento de 456 mil pessoas.

O crescimento do número de cooperados pode ser atribuído à expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, e pela busca das pessoas por serviços financeiros mais justos, com juros mais baixos, investimentos mais rentáveis e atendimento humanizado. Além disso, o Sicoob conta com um portfólio completo de produtos e serviços no universo digital que facilitam a vida dos cooperados.

O crescimento ocorreu em todas as regiões do país com destaque para as regiões Sudeste e Sul, que juntas somaram mais de 380 mil cooperados, equivalente a 84,2% do crescimento total, enquanto que a evolução no número de cooperados Pessoa Física foi de 10,6%. Já os de Pessoa Jurídica tiveram o incremento de 26,4%, ainda mais expressivo.

Por outro lado, a Educação Financeira faz parte da rotina do Sistema, com dicas fundamentais para o equilíbrio das finanças, fazendo com que o cidadão    esqueça toda complexidade que envolve a administração e gestão da sua vida financeira. Por meio do aplicativo Sicoob Minhas Finanças, oferece funcionalidades que vão deixar essa tarefa muito mais simples e prática.

O Sicoob Minhas Finanças é destinado a qualquer pessoa que queira fazer a gestão de suas finanças pessoais, mas o associado Sicoob tem funcionalidades exclusivas que permite a centralização de todas as receitas e despesas no aplicativo, além da gestão em tempo real dos gastos com cartão de crédito. E isso é apenas um exemplo do quanto a cooperativa se preocupa com os cooperados, sem visar o lucro e valorizando o relacionamento, bem como oferecendo soluções financeiras de forma sustentável aos seus associados e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cooperados e da sociedade.

 

*Auditor fiscal e professor.

Augusto Bernardo Cecílio

Augusto Bernardo Cecílio

* Auditor fiscal da Sefaz, coordena o Programa de Educação Fiscal no Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *