Pai acusado de tentar asfixiar e queimar mãos da filha no fogão é preso na zona Leste

Homem de 42 anos foi preso em flagrante após denúncia de tortura contra a filha de 11 anos. Foto: Divulgação

Um homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) nesta terça-feira (27), após ser denunciado por vizinhos, acusado de torturar a filha de 11 anos.

O caso aconteceu na comunidade Amazonino Mendes, no bairro Novo Aleixo, zona Leste de Manaus. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o caso foi registrado Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Agressões

Em depoimento, a menina contou que foi agredida durante todo o dia pelo genitor e que à noite o mesmo tentou queimar suas mãos no fogão e asfixiá-la com uma tolha de banho.

Ainda segundo a criança, as agressões seriam por causa de um chip de telefone que sumiu. Ela afirmou que essa não é a primeira vez que é agredida pelo pai.

Pai nega

Ainda segundo ela, em outras situações já teve a cabeça quebrada, a mão queimada e até chegou a ser expulsa de casa.

O pai, em depoimento, negou a violência contra filha e afirmou que estava apenas corrigindo o malfeito da menina. O responsável contou ainda que a criança tem o costume de inventar ser agredida.

A menina foi levada para um abrigo, até ser encaminhada para guarda de um outro responsável. O pai foi atuado em flagrante por tortura, e posteriormente vai passar por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *