Bolsonaro aprova novo diretório regional do PSL Amazonas e Platiny está fora

Rosses é o novo presidente do PSL no Amazonas, após fechar reunião em Brasília com Bolsonaro e presidente da sigla. Ele recebeu convite para fazer renovação. Foto: Divulgação

O diretório estadual do PSL no Amazonas tem nova composição fechada com as bênçãos da sigla nacional já nesta terça-feira (27). A presidência da sigla passa ao comando do consultor em segurança e tenente coronel de reserva, Ubirajara Rosses do Nascimento, 44, tendo como vice-presidente Fabio Martins da Silva.

O novo diretório foi homologado hoje, durante reunião após aprovação dos nomes pelo PSL nacional. Na semana passada, Ubirajara esteve em Brasília reunido com o presidenciável Jair Bolsonaro, a partir de um convite recebido para montar uma nova estrutura no Amazonas, alinhada aos conceitos da sigla nacionalmente.

Diretório

Completam o diretório estadual Bruno Benevides Ferreira (secretário geral), Carlos Lucelio Colares de Lima (primeiro secretário), Abrahão Farias Saba (tesoureiro geral), Eduardo Baldoino da Costa (primeiro tesoureiro) e os vogais Danilo Bacarin Silva e Manuel Neuzimar Pinheiro Junior.

O deputado estadual Platiny Soares, que saiu do Democratas para se filiar ao PSL, e tem se apresentado como presidente da sigla no Estado, não foi localizado para comentar sobre a mudança.

Nacional

“O diretório estadual foi instituído após designação do nacional, uma vez que o anterior já estava com a validade expirada. Agora vamos convocar convenções para a escolha de candidatos e coligações visando o registro de candidaturas de filiados para o pleito de 2018, para cargos proporcionais e majoritários”, explicou Rosses.

Na semana passada, o novo presidente esteve reunido com Luciano Bivar (presidente nacional) e Gustavo Bebianno Rocha, em Brasília, num encontro com o Bolsonaro.

“O PSL não estava representado no Amazonas desde o início do janeiro e após a reunião em Brasília foram apresentados nomes para o diretório, e a sigla nacional validou os mesmos junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Aceitamos o desafio e vamos atuar para alinhar 100% as estratégias e conceitos com o partido nacionalmente, com tudo aquilo que vem sendo pregado na campanha de Bolsonaro”, disse o novo presidente.

Novas ideias

A ideia é ter uma sigla no Amazonas renovada, longe das antigas práticas políticas, com representantes jovens e engajados, incluindo empresários, profissionais liberais, militares e policiais.

Com uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas, ocupada pelo deputado estadual Platiny Soares, o Partido Social Liberal possui ainda 15 vereadores. Os parlamentares estão divididos entre os municípios de: Atalaia do Norte; Careiro; Coari; Envira; Juruá; Lábrea; Parintins; Pauini; São Gabriel da Cachoeira; Rio Preto da Eva e Urucurituba.

Veja também
12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jose Ricardo de Oliveira disse:

    Estou aguardando resposta da solicitação abaixo, Gostaria de participar do PSL e estou disposição para dedicar aos eventos promovidos pelo partido si possível até ser candidato nesta eleição, gostaria de ter uma oportunidade…

  2. Celso Silveira disse:

    Estou aguardando a confirmação da minha filiação ao partido.

  3. Ao que tudo indica, estaremos, então, tendo ESPERANÇAS por dias melhores aqui no AMAZONAS. Só espero que não seja preciso acontecer uma greve, como a dos Professores, para que os futuros Políticos do PSL tomem iniciativas e AJUDEM pra valer qualquer categoria. ABRAÇÃO.

  4. Marcos Viana disse:

    Espero que seja um partido sério, não tenho muito conhecimento e envolvimento com partidos, mas com a atual situação do país estou inclinado a me filiar e procurar fazer a mudança, participar e me fazer presente. Ficarei acompanhando os nomes dos candidatos…

  5. João Batista disse:

    Acredito que a mudança que o Brasil precisa seja o fortalecimento do Estado, com autoridades descomprometidas com o crime; uma administração séria e eficiente; parlamentares legislando para o País; a Justiça fazendo justiça; valorização dos professores, policiais, médicos e de todos os servidores que se dedicam.
    A mudança passa por uma boa liderança, um presidente que seja um exemplo de cidadão e que tenha interesse no desenvolvimento do Brasil, então, acredito no Jair Messias Bolsonora.

  6. Edmilson Simões barroso disse:

    Qútero me filiar ao psl

  7. João Francisco de Oliveira Neto disse:

    A politica que aí está tem os seus dias contados para terminar. Ela deve-se ser oxigenada com pessoas sérias e dispostas com novos ideais sem estar envolvida com essa corja que assoriou o pais e que denegriu a imagem do nosso pais junto as grandes potencias internacionais que via o Brasil com um pais emergente e agora caindo em descredito na visão mundial.
    Bolssonaro presidente do Brasil!!!!!!!!!!!!

  8. João Francisco de Oliveira Neto disse:

    Parabéns ao presidente do Diretorio PSL Manaus na pessoa do Sr Ubirajara Rosses do Nascimento mostrando seriedada e competência em suas ações.

  9. Wilson Kramer disse:

    é muito lindo e impressionante sabermos da enorme capacidade desse Pais, chamado BRASIL!!! Quando pensamos que tudo está perdido …Deus tem sempre guardado na manga da sua tônica alguém decente pra nortear o nosso povo e a nossa Nação.
    Com a graça do nosso amado Jesus dedicamos todos os nossos esforços e capacidade de mudança por um país, que apesar de sofrido, mas guerreiro e lutador, nós somos o BRASIL, nós somos a força, que jamais será vencida com a benção do nosso amado Deus.
    Quero saber como, alem do meu voto e da minha fala no dia a dia com as pessoas, o que mais poderia contribuir.

    1. José disse:

      Vamos abrir um diretório em urucara caso não tenha

  10. Edu Rodrigues disse:

    Infelizmente minha cidade foi infeliz com a escolha das pessoas a frente do PSL.
    Pessoas que vão na contramão do que nós buscamos, e do que o próprio Bolsonaro defende.

  11. Gilci Rocha disse:

    E o municipio de Iranduba estará incluso nesta lista?
    Gostaria de fazer parte desta familia PSL.