Careiro Castanho é o primeiro a atingir metas do Ministério do Desenvolvimento Social

Com o intuito de assegurar o direito de mais de 7 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família, a Prefeitura do Careiro (distante 100 quilômetros de Manaus), por meio da Secretaria de Assistência Social, montou uma verdadeira força tarefa para que todas as informações pertinentes ao programa chegassem no prazo determinado ao sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Complemento de renda

O programa Bolsa Família do Governo Federal é uma oferta de complemento de renda que atende a milhões de famílias brasileiras. Esse benefício é um direito do cidadão que comprova a necessidade de recebê-lo.

Mas para que as pessoas sejam contempladas e, para que o município não fique fora do cronograma anual, o Governo Federal, por meio do MDS, exige que sejam cumpridas algumas condicionalidades, sob pena de bloqueio do dinheiro destinado as famílias de baixa renda, caso algumas exigências não sejam atendidas, tanto pelo município quanto para os beneficiários.

Meta de 100%

A partir desta iniciativa, o município do Careiro foi a 1º cidade do Amazonas a atingir a 100%, tanto para a educação quanto para a assistência social.

“A Secretária de Assistência Social, tem se dedicado junto à sua equipe para reestruturar a Semas local, e com isso, já recuperou recursos, montando equipes técnicas para o centro de referência Centro de Referencias de Assistência Social (CRAS) entre outros. Isso foi uma determinação do prefeito Nathan Macena que, entende a necessidade da garantia do direito do cidadão do Careiro. Nossa função é colaborar de modo unificado para a melhoria social”, destacou a secretária de Assistência Social do município, Márcia Miranda.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *