07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Atenção consumidor: Procon-AM inaugura novo posto de atendimento na zona Norte

Publicado em 15 de março, 2018

Procon-AM Via Norte. Foto: Divulgação

Mais um posto de atendimento do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM) foi inaugurado nesta quarta-feira (14), desta vez na zona norte de Manaus, no PAC do Shopping Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, nº 3.760, Monte das Oliveiras.

Segundo o gestor do Procon-AM, Paulo Radin, a presença do órgão na zona norte da cidade vai beneficiar a população de uma das áreas mais populosas da cidade e que necessita dos serviços que são oferecidos pelo Procon-AM. Radin também ressaltou que a parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) agora permite a presença do Procon-AM em quatro pontos da cidade.

“As demandas dos consumidores existem em toda a cidade. Aquelas pessoas que precisam do Procon-AM e residem na zona norte não precisam mais se deslocar até a sede, no bairro Aleixo. É a determinação do governador Amazonino Mendes, de estarmos cada vez mais próximos e prestarmos o melhor serviço público à população”, afirmou Radin.

Conscientização

Procon-AM Via Norte. Foto: Divulgação

O titular do Procon-AM ratificou a nova visão do órgão de orientar e conscientizar os empreendedores para melhor atender aos clientes consumidores, respeitando a legislação de proteção das relações de consumo. “Todos somos consumidores, o tempo todo, de produtos e serviços. Os empreendedores são clientes de outros fornecedores, e sem estes empreendedores, não há geração de emprego e renda nem relações de consumo”, concluiu Radin.

Estiveram presentes à inauguração a secretária executiva de Cidadania, Mirtes Sales, representando a Sejusc, além de servidores e colaboradores do Procon-AM e da Sejusc no PAC do Shopping Via Norte.

Atendimento 

O consumidor pode ser atendido também por meio dos telefones 0800 092 1512 e 3215-4010, ou na sede do Procon-AM, situado à avenida André Araújo, 1500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Os e-mails para encaminhamento de sugestões e denúncias são [email protected] e [email protected].

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.