Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Liceu Claudio Santoro abre inscrições para grupos artísticos

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre inscrições para audições dos grupos artísticos da unidade do Sambódromo, na zona centro-oeste de Manaus. Já estão abertas as inscrições para o grupo experimental de teatro, de prática de sopro e para a Orquestra Jovem Encontro das Águas (Ojea). Na próxima segunda-feira (19), começarão as inscrições para a Camerata de Violões e Orquestra de Repertório Popular. Os grupos artísticos estáveis do Liceu participam de eventos com os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e em shows realizados pela própria unidade.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Escolar do Liceu, no Bloco F do Sambódromo, das 8h às 17h horas, nas segundas e quintas-feiras; e de 8h às 14h, às sextas-feiras. O candidato aprovado que não estiver matriculado em outra instituição será também aluno do Liceu, em curso relacionado ao grupo artístico ao qual ele atuará.

Para se inscrever é necessário levar o RG e, para o menor de idade, é exigido a presença do responsável legal.

Confira os grupos com inscrições abertas e os requisitos:

O Grupo Experimental do Teatro (GET) está com inscrições abertas até o dia 22 de março, com audições marcadas para o dia 23. O GET é um grupo de prática pedagógica do Liceu Claudio Santoro, com finalidade de formar profissionais críticos e comprometidos ética e socialmente com as questões sociais contemporâneas e como agentes formadores no campo do fazer teatral.

Para a inscrição é preciso ter entre 16 e 60 anos e conhecimento teórico. Na audição, os candidatos devem escolher preparar uma cena de livre escolha com canto e dança. A audição será realizada Bloco A do Sambódromo (Salão Multimídia) no horário das 8h30 às 11h30.

O Grupo de Prática de Sopro (GPS) apresenta a concepção de uma Banda Sinfônica Jovem, incluindo instrumentos de sopros: oboé, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão.

As inscrições vão até dia 22 de março, com audições para os instrumentos citados no dia 27, no Bloco C do Sambódromo (Salão de Regência), de 14h até 17h.

É necessário ter entre 12 e 26 anos para se inscrever e os candidatos deverão apresentar uma peça de livre escolha e uma escala.

A Orquestra Jovem Encontro das Águas (Ojea) também está com inscrições abertas até o dia 22 de março, com audição marcada para o dia 27, no Bloco F do Sambódromo (Sala multiuso), no horário das 14h às 17h horas.

O grupo apresenta a concepção de uma Orquestra Sinfônica Jovem, incluindo instrumentos de cordas, sopro, teclado e percussão: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, oboé, clarineta, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, piano, percussão.

Para se inscrever neste grupo é necessário ter entre 12 e 26 anos. Os candidatos também deverão apresentar uma peça de livre escolha e uma escala.

Confira os grupos artísticos que abrem inscrições na próxima segunda-feira (19)

A Camerata de Violões do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre inscrições na próxima segunda-feira com prazo até o dia 29 de março. A audição será realizada no dia 4 de abril, no Bloco C do Sambódromo (Salão de Regência), das 8h às 12h.

O grupo tem como objetivo a formação de músicos, através de aulas teóricas e práticas, oportunizando um repertório diversificado que vai de música popular brasileira à erudita. A regência é do professor Adonnay Jr, que conta com supervisão pedagógica do maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, Davi Nunes.

Para se inscrever é necessário ter entre 12 e 30 anos e os candidatos devem apresentar peça de livre escolha e uma escala.

A Orquestra de Repertório Popular também abre inscrições na segunda com término no dia 29 de março. A audição acontece no dia 6 de abril, no bloco C do Sambódromo (Salão de Regência), de 8h até 12h.

O grupo é uma “big band” de prática pedagógica que terá inscrições saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, piano, contrabaixo elétrico, bateria e percussão.

Para a inscrição é preciso ter entre 12 e 30 anos. Os candidatos devem apresentar uma peça de livre escolha e uma escala.

Veja também

Recepcionista do Barolo teria morrido após tiroteio em forró, promovido pelo namorado dela, no Alvor... Recepcionista do Barolo teria morrido após tiroteio em forró, no Alvorada, no qual o traficante Carlinhos, namorado dela, teria se envolvido Tiroteio, ocorrido em forró localizado no Alvorada 1, pode ter sido o estopim da morte de Bruna Freitas Rodrigues, 23. A recepcion...
EXCLUSIVO Presidente da Unimed confirma dívidas, mas nega venda: ‘Vamos ouvir proposta para eq... EXCLUSIVO Presidente da Unimed confirma dívidas, mas nega venda e afirma que reunião desta quarta (23/05), revelada pelo Portal do Marcos Santos, será apenas para ouvir proposta da Central Nacional Unimed a fim de equacionar débito Em entrevista EXCLUSIVA ao Portal do Ma...
Josué Neto diz que 14 comunidades podem se tornar municípios no Amazonas O deputado Josué Neto disse que 14 localidades do Amazonas já atendem os principais requisitos para se tornarem municípios. Foto: Divulgação Um total de 14 comunidades do Amazonas atendem os requisitos para serem transformadas em cidades e outras 54 possuem condições de ...
Operação retira ocupações irregulares em área de preservação ambiental Foto: Divulgação Visando o ordenando público e o monitoramento em áreas de risco e de preservação ambiental na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM), integrou na manhã desta terça-fei...
Adjuto Afonso cobra do governo regulamentação dos free shops e da energia solar   Deputado Adjuto Afonso cobra regulamentação da Lei dos Free Shops e da Energia Solar. Foto: Divulgação Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (PDT) cobrou do Governo do Estado a...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook