Governador abre programação de entrega de títulos de terras no interior, em Novo Airão

O governador Amazonino Mendes já entregou cerca de 4 mil títulos definitivos de terra em sua gestão. Foto: Secom/Divulgação

O governador Amazonino Mendes vai fazer a primeira entrega deste ano de títulos definitivos de terra no interior do Amazonas. Serão beneficiadas 414 famílias do município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus). Até o final do ano devem ser entregues cerca de 3 mil títulos em vários municípios. A entrega dos títulos rurais será realizada neste sábado (10/03), às 11h, no Ginásio Municipal Luís Jorge Silva, em Novo Airão.

A ampliação da regularização fundiária para o interior do estado já havia sido anunciada pelo governador no final de janeiro deste ano, durante a entrega de 1.137 títulos de imóveis para moradores de cinco bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus. Somente na gestão Amazonino Mendes, já foram entregues cerca de 4 mil títulos para famílias de vários bairros da capital.

“Determinei à Secretaria de Política Fundiária que redobrasse a equipe porque quero levar essa segurança sobre a posse da terra às famílias de todo o estado”, afirmou Amazonino, ao destacar a importância do documento, que valoriza o terreno, permite acesso a crédito para financiamento de construção e reforma e, ainda, a possibilidade de concessão do imóvel em herança legal.

A secretária de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, destaca que a entrega de títulos em Novo Airão abre a programação deste ano no interior do Estado. “O governador considera uma prioridade a regularização fundiária e estamos intensificando os trabalhos”, ressaltou.

Benefícios

Com o título definitivo, acrescentou a secretária, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal. Também terão acesso ao microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam), além de suporte técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para melhorar a produção rural.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *