David Almeida conversa com Omar Aziz antes de se desfiliar do PSD dirigido pelo senador

David Almeida conversa com Omar Aziz

David Almeida conversa com Omar Aziz para sair do PSD, depois de acertar entrada no PSB. Ele (centro) esteve com o presidente nacional da sigla, Carlos Silveira (paletó cinza claro), ao lado de Serafim Corrêa e dos vereadores do PSB em Manaus, Carlos Portta (óculos), Marcelo Serafim e Rosinaldo Bual (direita)

“Quero uma saída civilizada, sem brigas e com uma conversa franca, olho no olho”. É desta forma que o ex-governador interino e presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, quer sair do PSD. A sigla é dirigida no Amazonas pelo senador Omar Aziz, virtual adversário de David, mas o parlamentar não dispensa a conversa. “Devemos conversar entre quinta e sexta”, disse.

Omar e David sabem que a saída do deputado estadual é inevitável. Desde que, ano passado, durante a eleição suplementar, Omar negou a sigla para David disputar o Governo do Estado. Curioso é que o senador jogou pesado no apoio ao governador Amazonino Mendes. Que agora deve ser o adversário tanto dele quanto de David pela disputa do mesmo cargo.

“Se vamos disputar o Governo do Amazonas temos que estar à altura. O povo amazonense está cansado de intrigas improdutivas e é definitiva minha decisão de disputar em alto nível”, disse David.

 

Filiação

David, depois de conversar com Omar, deve anunciar oficialmente a saída do PSD. Em seguida irá a Brasília, para a cerimônia de filiação pela cúpula nacional. Terá a companhia do atual líder do PSB no Amazonas, Serafim Corrêa, ex-prefeito de Manaus e atual deputado estadual.

David Almeida conversa com Omar Aziz

David (esquerda), ladeando com Serafim o presidente nacional do PSB, Carlos da Silveira

O presidente da Assembleia pode levar alguns parlamentares para o PSB, mas ninguém adianta quais seriam. Ele avalia que em 15 dias, no mais tardar, concluirá a nova filiação partidária.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *