Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Prefeitura finaliza demolição da ponte na avenida Brasil

Junto com a derrubada da antiga estrutura iniciam os serviços de sondagem para definir melhor estrutura para sustentação da nova ponte. Foto: Altemar Alcântara/ Semcom

Até o fim desta semana, a Prefeitura de Manaus deverá finalizar os serviços de demolição da ponte na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da capital.

Junto com a derrubada da antiga estrutura e retirada do entulho será concluído também o serviço de sondagem, uma avaliação do solo para definir uma melhor fundação usada na sustentação da ponte. Os trabalhos no local seguem diuturnamente.

Canteiro de obras

Nesta quinta-feira (22), o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve no canteiro de obras acompanhando os serviços.

“Essa era uma obra aguardada há muito tempo pelos moradores do bairro e por quem utiliza essa via. Porém, antes de iniciarmos os trabalhos fizemos um estudo do local para que essa interdição fosse feita da melhor forma possível, a fim de ocasionar o menor transtorno para a população. Queremos imprimir aqui o mesmo padrão de qualidade, determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que utilizamos nas pontes da avenida Lóris Cordovil e professor Nilton Lins”, disse.

Após essa etapa da demolição, serão iniciados os serviços de fundação profunda, que são as bases para a ponte; construção da cortina de concreto, que é a parede para conter o aterro; e, em seguida, será feito o lançamento de vigas metálicas e, por fim, a concretagem do tabuleiro da ponte. A previsão é que em 90 dias o fluxo de veículos seja retomado no local com segurança.

Desvio

Desde a última terça-feira (20) o trânsito começou a ser desviado na avenida Brasil, no trecho entre a rua Tobias Barreto e avenida Compensa, zona Oeste, sentido bairro/Centro, em virtude das obras.

Condutores de veículos de passeio que trafegam nesse sentido da Avenida deverão utilizar uma ponte provisória à direita da via e seguir no trajeto normal. A opção para veículos pesados, inclusive linhas de ônibus que trafegam no bairro, é seguir pela rua Tobias Barreto, que ficará em sentido único durante a obra, até a avenida Compensa para alcançar a avenida Brasil e seguir em direção ao Centro.

Sinalização

Para dar mais fluidez à rua Tobias Barreto, o lado direito da via no sentido avenida Brasil para a avenida Compensa terá proibição de estacionamento com placas de regulamentação. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão no trecho interditado e farão o monitoramento do trânsito para orientar condutores sobre os desvios.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) também destacou que o itinerário das linhas de ônibus 002, 110, 113, 115, 118, 122, 123, 124, 126, 127, 211 e 542, no sentido bairro/Centro, será normal até avenida Brasil, seguindo pela rua Oscar Borel (por trás do Mini Shopping da Compensa), pegando pela rua Tobias Barreto, avenida da Compensa, avenida Brasil, voltando ao itinerário normal.

Veja também

Obras de infraestrutura já alcançam 50 ruas do Alfredo Nascimento 'Hoje, prefeito fiscalizou andamento das obras no bairro e das novas equipes que reforçam o trabalho. Foto: Mário Oliveira/ Semcom Depois de mapear todas as ruas que necessitam de melhorias no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte, há cerca de um mês homens e máquinas da...
Quarta parcela do IPTU 2018 vence nesta sexta-feira Contribuintes do IPTU que optaram pelo parcelamento tem até sexta para pagar a quarta parcela. Foto: Divulgação Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que optaram pelo parcelamento do seu tributo, têm até esta sexta-feira (15), para realizar o pa...
Nova ponte na avenida Brasil entra na fase de concretagem Foto: Divulgação A ponte em concreto armado em implantação na avenida Brasil, zona Oeste, uma das vias mais movimentadas de Manaus, começou a ganhar uma nova estrutura por parte da equipe de obras da Prefeitura de Manaus. O tabuleiro da ponte — parte suspensa por onde os c...
Lago Azul ganha infraestrutura completa com terraplanagem e asfalto Prefeito e secretários estiveram no canteiro de obras na comunidade acompanhando o trabalho iniciado há 5 meses para beneficiar 1,8 mil famílias. Fotos: Alex Pazuello/ Semcom Situada no km 2 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), a comunidade Lago Azul já está ganhando aspectos...
TCE-AM vai fiscalizar in loco plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus Por determinação da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins, toda a execução será acompanhada por engenheiros da Diretoria de Controle Externo. Foto: TCE Orçado em R$ 320 milhões, o Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus, que pretende recuperar 10 mil ruas na c...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook