26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quem disse que o Carnaval acabou? Fim de semana terá seis bandas em Manaus

Publicado em 21 de fevereiro, 2018

A “Banda dos Favoritos” está mobilizando o público por meio das redes sociais, promovendo sorteios de abadás e produtos personalizados da festa, que este ano traz o tema ‘Os Minions’. Foto: Divulgação

O Carnaval ainda não acabou em Manaus. A folia continua neste fim de semana com seis bandas tradicionais ganhando as ruas da cidade. No sábado (24), ocorrerão cinco. Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e têm entrada gratuita.

Na zona Leste, três bandas continuarão com a alegria dos foliões que não querem se despedir do Carnaval. A “Banda do Lambão” e “Banda dos Favoritos” acontecem no sábado, já a “Banda da Menopausa” será realizada no domingo. As festas começam às 16h e terminam às 23h.

A “Banda dos Favoritos” está mobilizando o público por meio das redes sociais, promovendo sorteios de abadás e produtos personalizados da festa, que este ano traz o tema ‘Os Minions’.

Segundo o vice-presidente da banda Alex Vasconcelos, a festa sempre acontece com o apoio da comunidade que participa. “Nada seria possível sem a participação dos vizinhos e todos que são seguidores da banda, pois desde os brindes à divulgação e organização contam com o forte apoio da comunidade, que tem muita criatividade e união”.

Na zona Sul, os blocos das “Poderosas” e “Pitty Bichas” tornarão as ruas em um ambiente de brincadeira e descontração para os foliões. Homens com trajes de mulheres e celebridades darão o ar cômico ao Carnaval.

Na zona Oeste, a banda da “Rua Santa Izabel” fará a festa para os moradores, com muita marchinha, pagode, samba e muita segurança para os foliões.

A programação completa está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/carnaval2018

Programação

24/2 (sábado)

16h – Banda dos Favoritos – rua José Romã, S/N – São José dos Campos (esquina com a rua Amazonas , próximo ao Material de Construção 4 irmãos).

16h – Banda do Lambão – rua Ouro Preto com a avenida Beira Rio, entre avenida Cristo Rei (próximo ao Mercadinho Nobrega) – Coroado

16h – Bloco das Poderosas – rua São Pedro, entre o Rip Rap e o beco São Francisco – Crespo

16h – Bloco dos Pitty Bicha – rua Leopoldo Neves – Santa Luzia

16h – Banda da Rua Santa Izabel – rua Rubídio (antiga rua Santa Isabel) – bairro Vila da Prata, próximo à Semmas.

25/02 (sábado)

16h – Bloco da Menopausa, rua 03 (próximo à Igreja Católica Cristo Rei) – São José 2.

Veja mais notícias em Carnaval

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.