No Sambódromo, escolas de samba se preparam para o desfile do Carnaval 2024

No Sambódromo, escolas de samba se preparam para o desfile do Carnaval 2024

Foto: Antonio Lima/Secom

As escolas de samba do Grupo Especial começaram, nessa segunda-feira (29/01), no Sambódromo, zona centro-oeste de Manaus, o ensaio técnico antes do desfile de Carnaval de 2024. Os ensaios e o desfile são promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Passaram pela avenida do samba as escolas Unidos do Alvorada, Andanças de Ciganos, Vila da Barra e Reino Unido da Liberdade. Nesta terça-feira (30/01), acontece o segundo e último dia do ensaio técnico do grupo especial com as escolas Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Dragões do Império.

Durante os ensaios, as agremiações ajustam os últimos detalhes técnicos com uma prévia de suas apresentações na avenida. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa/AM), Roberto Simometti, enfatiza que o Carnaval de 2024 será o mais bonito dos últimos anos.

“É o primeiro dia de ensaio técnico das escolas do Grupo Especial. E amanhã será o segundo dia com mais quatro escolas de samba. A Liesa preparou o Carnaval para que seja o mais organizado, mais bonito, junto com a Secretaria de Cultura. As escolas estão super empolgadas, programando o Carnaval, o barracão das escolas está a todo vapor”, afirmou Simonetti.

Os ensaios são abertos ao público, e os torcedores das escolas compareceram ao sambódromo para prestigiar suas agremiações. A autônoma Rosilene Carneiro está sempre presente nos ensaios e leva toda a família.

“O carnaval, esse momento aqui, para nós é tudo. A minha família é muito carnavalesca, meu filho é intérprete, meus irmãos todos participam. Nós aqui somos uma família carnavalesca, sempre. Amamos a família Carnaval”, disse a autônoma.

O diretor de eventos da Secretaria de Cultura, José Luís Santos, falou sobre os preparativos para o Carnaval deste ano no sambódromo.

“Além de proporcionarmos uma festa bonita e ordenada, temos aqui todo um aparato do Governo do Estado com parceria da Prefeitura. Toda a área da segurança, saúde, seguranças particulares, Judizado da Infância e Juventude para que as pessoas, quando venham para cá, se sintam seguras”, enfatizou o diretor.

Ensaio técnico terça-feira (30/11)

1ª GRESMI Aparecida
2ª GRCES A Grande Família
3ª GRES Vitória Régia
4ª GRES Dragões do Império

Desfile

Neste ano, o calendário inicia mais cedo e abre com os desfiles das escolas de samba no sambódromo. O público irá prestigiar as agremiações nos dias 1º e 2 de fevereiro, a partir das 21h, quando desfilam as escolas dos grupos de acesso B e A, respectivamente, e no dia 3 de fevereiro, é a vez do grupo especial.

Ordem do Desfile do Grupo Especial

1ª – Unidos do Alvorada – 20h às 21h10
2ª – Andanças de Ciganos – 21h20 às 22h30
3ª – Vila da Barra – 22h40 às 23h50
4ª – Reino Unido da Liberdade – 00h às 01h10
5ª – Mocidade Independente de Aparecida – 01h20 às 02h30
6ª – Grande Família – 02h40 às 03h50
7ª – Vitória Régia – 04h às 05h10
8ª – Dragões do Império – 05h20 às 06h30

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *