Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Confira a programação do Carnaval fora de época dos Centros de Convivência da Família

 

Neste ano, os amantes do Carnaval vão poder cair na folia no mês de março. Foto: Divulgação

Começou o esquenta para os Bailes de Carnaval da Família nos Centros de Convivência da Família do Governo do Amazonas, unidades de atendimento da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). A programação festiva se estende pelo mês de março e está concentrada nos Centros Estaduais de Convivência da Família 31 de Março, André Araújo, Teonízia Lobo e Padre Pedro Vignola. Os bailes são totalmente gratuitos e acontecem em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC).

A folia terá início no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 14h, no Centro de Convivência da Família 31 de Março, no bairro Japiim. Neste dia, a comunidade vai poder experimentar uma aula de ginástica temática, no ritmo de samba. A proposta é estimular a saúde e a integração entre os foliões.

Para a secretária da Seas, Auxiliadora Abrantes, o momento é de festa, mas também de trabalhar ações importantes na assistência social. “Os Bailes de Carnaval dos nossos Centros de Convivência são um momento festivo que trabalhamos com o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares destas pessoas que procuram nossos espaços para se divertir e confraternizar. Mas ao mesmo tempo temos o direcionamento do governador Amazonino Mendes e do vice-governador, Bosco Saraiva, para estarmos com olhar atento ao cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes nestes bailes”, destacou Auxiliadora.

Concurso para todas as idades 

O Centro de Convivência da Família André Araújo, localizado no bairro Raiz, fará seu Baile em 24 de fevereiro, com o tema “Alegria Que Contagia” e está com as inscrições gratuitas abertas para o Concurso de Fantasias, que distribuirá prêmios no valor de R$ 100, nas categorias infantil, adulto e terceira idade. Os participantes serão julgados por representantes dos grupos das Cirandas Rosa de Ouro e Emoção, além da Escola de Samba Império do Cajual. Até o dia 24 as inscrições podem ser feitas no setor psicossocial do Centro.

Carnaval fora de época

A proposta é estimular a saúde e a integração entre os foliões. Foto: Divulgação

Neste ano, os amantes do Carnaval vão poder cair na folia no mês de março. Nos Centros de Convivência Teonízia Lobo, bairro Amazonino Mendes, e Pe. Pedro Vignola, na Cidade Nova, no dia 02 de março, os bailes ocorrem com direito a baterias de escolas de samba, relembrando sambas-enredos que ainda fazem sucesso.

Conscientizar foliões 

Durante os “Bailes de Carnaval da Família”, a Secretaria de Estado da Assistência Social estará com equipes de sensibilização distribuindo material educativo sobre a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, principalmente no período de Carnaval.

De acordo com a secretária estadual da assistência social, Auxiliadora Abrantes, o período de festa acaba favorecendo a ocorrência de violações de direitos, como a exploração do trabalho infantil e abusos cometidos contra crianças e adolescentes. “Além de conscientizarmos os pais e responsáveis, é importante trabalharmos com o público em geral, para que um maior número de pessoas possa reconhecer e denunciar as violações de direito contra a criança e o adolescente. Não desvie o olhar! Denuncie!”, reforçou Auxiliadora.

Participantes 

A ação que faz parte da campanha “Não Desvie o Olhar, Denuncie!”, de proteção ao público infanto-juvenil, coordenada pela Seas e com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT), Juizado da Infância e da Juventude (JIJ/TJAM), Conselho Estadual de Direito da Criança e do Adolescente (CEDCA), Fórum Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (FEDCA), Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA), Conselho Tutelar, Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e Organizações da Sociedade Civil Desafio Jovem, Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, Lar Batista Janell Doyle, Nova Aliança, além das secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), da Cultura (SEC), da Justiça (Sejusc), do Esporte e Lazer (Sejel), da Educação (Seduc) e da Saúde (Susam).

Programação:

Centro de Convivência da Família 31 de Março – rua 21, nº 453 – A, Japiim I

Data: 22 de fevereiro

Hora: 14h

Centro de convivência da Família André Araújo – rua 05, Conjunto Costa e Silva, bairro Raiz

Data: 24 de fevereiro

Hora: 18h

Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola – rua Gandu, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova I

Data: 02 de março

Hora: 16h

Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo – rua Itaipé, nº 373, bairro Amazonino Mendes

Data: 02 de março

Hora: 15h

Veja também

Pesquisas apontam Amazonino e David na briga pelo Governo do Estado. Veja resultados de Action e 365 Pesquisas apontam Amazonino e David na briga pelo Governo do Amazonas. Aliança do governador com o prefeito Arthur Virgílio é avaliado, embora tenha sinais mais evidentes apenas desde a sexta-feira Duas pesquisas, registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribun...
Homem é morto após tentar furar PM com tesoura Foto: Reprodução Um homem, de 24 anos, morreu ao ser atingido por um tiro no peito neste domingo (15),  na rua Paulo Sarmento, bairro Amazonino Mendes, zona Leste. Segundo a polícia, ele teria reagido a uma abordagem e atacou um policial com uma tesoura. O policial re...
Homem é morto durante troca de tiros com a polícia. Ele havia tentado assaltar três pessoas na Cidad... Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Foto: Divulgação Um homem, ainda não identificado, morreu na noite de sexta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele tentou assaltar três pessoas ante...
Vem aí: 11ª Mostra de Música Canção da Mata com entrada gratuita. Confira a programação Banda Luneta Mágica. Foto: Divulgação A cidade de Manaus vai receber a 11ª edição da Mostra de Música Canção da Mata, do Sesc Amazonas, nos próximos dias 16 e 17 de julho, a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, situado na Rua Eduardo Ribeiro, Centro da cidade. O ...
Compras de vestuário a partir de R$ 5? ‘Varal Sustentável’ leva bazar para shopping na z... O Varal Sustentável é apresentado ao público no formato que dá nome ao projeto, ou seja, as peças de calças, bermudas, camisas, sapatos e outros objetos são expostos em um varal à espera dos consumidores.  Foto: Divulgação O fim de semana pode ser uma oportunidade para com...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook