Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Tricampeã do Carnaval de Manaus, Reino Unido fez homenagem aos professores

Tricampeã do Carnaval de Manaus. Foto: David Batista

O desfile das oito escolas do grupo Especial do Carnaval de Manaus 2018, foi realizado no último sábado (10), e a grande campeã foi a Reino Unido da Liberdade, com total de 178.30 pontos, anunciada na tarde desta segunda-feira (12),  no Centro de Convenções Sambódromo, zona Centro-Oeste da cidade. Em segundo lugar, com 177.70 ficou a Vila da Barra e em terceiro, a Unidos do Alvorada, com 176.50.

Com homenagem aos professores, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade levou para avenida o enredo “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida Eu Sou o Professor”, que reverenciou os mestres mostrando os valores desses profissionais essenciais na formação do ser humano.

Ao todo a escola acumula agora 12 títulos de campeã. Com cerca de 4.500 componentes, a Reino Unido foi a quinta escola a entrar na avenida e teve 31 alas, 3 carros alegóricos e 1 módulo.

Confira a galeria de fotos:

Um dos destaques da escola foi a ala de surdos, que contou com 60 componentes que entoaram os versos do samba-enredo na linguagem de sinais. A ideia da ala surgiu em 2016, quando a escola abordou o tema de comunicações no samba-enredo.

A tricampeã Reino Unido da Liberdade levou o título nos dois últimos anos: em 2017 com o tema “No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”, e em 2016 com o tema “Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar” – neste mesmo ano, o título de campeã foi dividido com a G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida.

 

2º Lugar

Vila da Barra em segundo ano no grupo Especial garantiu o 2º lugar. Foto: David Batista

Surpreendendo as favoritas, a Escola de Samba Vila da Barra, que participou pelo 2º ano no Grupo Especial conquistou a segunda posição.  A agremiação é do bairro da Compensa, na zona Oeste e defendeu o enredo “ O Grito”, abordando o tema desde a Independência do Brasil por Dom Pedro I, ao da Amazônia.

3º lugar

Fotos: Ricardo Oliveira/ Especial PMS

Unidos do Alvorada foi a sétima escola a entrar na avenida e entrou com o samba-enredo “Purus de Filhos Guerreiros”. A escola de samba desfilou com 18 alas, 3 carros alegóricos e 4 tripés. Ao todo, foram cerca de 3.000 brincantes na avenida. O compositor Betinho Filho levou o enredo que abordou a riqueza da região do Purus desde os primórdios até a chegada da família de Adjuto Afonso, homenageado da escola.

Grupos de acesso

Após uma acirrada apuração entre as escolas dos Grupos de Acesso A, B e C, o corpo de jurados divulgou as três grandes campeãs, respectivamente Primos da Ilha, Coroado e Tradição Leste.

Com 174.9 pontos, a escola de samba Tradição Leste, além de ser a grande a campeã do Grupo C no Carnaval da cidade subir para o Grupo B. A agremiação havia vencido em 2008 e em 2009 foi vice-campeã. A “Legião dos Bambas” foi, neste ano, a vice campeã. A escola já foi campeã do grupo B e em 2012 foi vice-campeã do Grupo de Acesso C.

Em terceiro lugar ficou a agremiação ‘Gaviões do Parque’. A Mocidade Independente do Coroado foi a campeã do Grupo de Acesso B em Manaus. A campeã consagrou-se com 177.6 pontos e conquistou o bicampeonato. O enredo ‘Uma nova história e uma nova era: Rio Preto da Eva’, fez uma homenagem ao município que deu o nome ao tema e está localizado a 57 km de Manaus.

Bruna Chagas

Reportagem e edição

Veja também

Classe artística participa de encontro sobre Lei Municipal de Incentivo à Cultura Foto: Divulgação Uma reunião de esclarecimentos foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), da Prefeitura de Manaus, no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico da capital, com artistas, agentes culturais, empresário...
Duplo homicídio próximo ao Comando Geral da PM, no Petrópolis Foto: Divulgação Aureo Gustavo, de 19 anos, Eduardo Paiva, de 35 anos, foram executados a tiros, na noite desta quinta-feira (19), nas proximidades do Comando Geral da Polícia Militar, na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Conforme informações d...
Saiu edital da UFAM com mais de 40 vagas para níveis médio e superior Foto: Arquivo Atenção concurseiros do amazonenses! Foi publicado o edital do concurso da Universidade Federal do Amazonas (Concurso UFAM 2018) nesta quinta-feira (19).  O certame visa o provimento de 42 vagas, 17  para nível médio e 25 para nível superior nos cargos de  ...
Forte odor e couro cabeludo indicam que corpo de turista esteja preso em fenda de caverna no AM Foto: Divulgação CBMAM Após onze dias de buscas, nesta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros informou que possivelmente a equipe de mergulho tenha encontrado o local onde está preso o corpo da carioca Michelle Moreno, de  22 ano. Ela caiu de uma altura aproximadamente ...
Inpa abre inscrição de processo seletivo de sete cursos de mestrado com 104 vagas disponíveis Foto: Arquivo A Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abre inscrição para a seleção de sete cursos de Mestrado. Ao todo estão disponíveis 104 vagas. Os interessados devem ser acessar os editais para saber os detalhes dos certames. O ingr...

Um comentário para “Tricampeã do Carnaval de Manaus, Reino Unido fez homenagem aos professores

  1. Amanda disse:

    A campeã do grupo de acesso A do Carnaval se chama Primos da Ilha, e não União da Ilha.

    RESPOSTA
    Obrigado, corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook