Operação Sentinela apreende drogas escondidas no ar condicionado de embarcação em Tabatinga

 

Com o cão farejador Sadan, encontraram as substâncias entorpecentes. Foto: Divulgação

Na tríplice fronteira, a Polícia Militar, por meio do 8° Batalhão do Município de Tabatinga, apreendeu, nesta quarta-feira (7), drogas que estavam escondidas no aparelho de ar condicionado de um dos cômodos de uma embarcação ancorada no porto fluvial daquela cidade.

Durante uma revista pela Operação Sentinela, na embarcação de nome G.M Oliveira 2, que estava ancorada no porto de Tabatinga, equipes policiais daquela unidade, com emprego do cão farejador Sadan, encontraram as substâncias entorpecentes.

Diante da suspeita, os policiais procederam a retirada da tampa da caixa do aparelho e de imediato foram encontradas duas porções de drogas, supostamente de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 1,1 kg do material ilícito.

Ao indagarem o comandante da embarcação e tripulantes, nenhum soube informar a quem pertenceria a droga. Diante disso, os policiais conduziram e apresentaram, na sede da Polícia Federal do município, os suspeitos para os procedimentos legais e cabíveis.

Integrante de quadrilha preso 

Por meio de uma ação da Polícia Militar e Civil, também foi detido o 12º membro de uma quadrilha especializada em assaltos em Tabatinga. Aldalberto Gomes de Souza, o Doía ou Cabeludo, 36 anos, estava aterrorizando moradores e comerciantes nos últimos meses.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *