Carnaval em Coari terá cinco dias de festa com atrações e trio elétrico

Depois de oito anos sem comemorações, Coari vai ter uma nova edição da sua tradicional festa de carnaval, a “Coari Folia”. Neste ano serão cinco dias de eventos na cidade preparados pela prefeitura municipal, com atrações que prometem embalar os carnavalescos.

A programação começa nos dias 9 e 10 de fevereiro com a realização da feira do Aymará, traje tradicional da comemoração no município, o equivalente ao tururi ou abadá. Durante a feira serão realizados várias apresentações e eventos, entre eles os bailes infantis e da terceira idade.

Para o prefeito de Coari, Adail Filho, as festividades são importantes para fomentar a cultura no município. “Nossa cidade passou um longo período sem muitos motivos para comemorar, mesmo com seu povo alegre. Mas este ano, graças a boa gestão que fizemos em nosso primeiro ano de mandato, podemos trazer de volta manifestações populares grandiosas e que são de direito de todos os coarienses. Investir em cultura é sim investir na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Atrações

A programação do “Coari Folia” começa oficialmente no dia 11 de fevereiro no Centro Cultural e segue até o dia 13. Os artistas regionais foram valorizados e o evento terá a presença de figuras tarimbadas como Edilson Santana e Banda Rabo de Vaca Elétrico, mas também há espaço para atrações nacionais como o grupo Made In Black, da Bahia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *