Atenção Iranduba: Defensoria Itinerante leva atendimentos à população nesta quinta e sexta-feira

Durante o atendimento, serão oferecidos os serviços de divórcio, pensão alimentícia, entre outros. Foto: Divulgação

O Programa Defensoria Itinerante estará em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) nesta quinta (08) e sexta-feira (09), levando à população do município atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Voltados à área de família, os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira, localizada na avenida Amazonas, s/nº, bairro Novo Amanhecer, das 8h às 16h.

Durante o atendimento, serão oferecidos os serviços de divórcio, pensão alimentícia, homologação de acordo, retificação de registro público, interdição e guarda.

Documentos

A defensora pública Caroline Braz, que coordena o Programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que buscarem o atendimento levem seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

Além da defensora Caroline Braz, participarão da ação itinerante os defensores públicos Felipe Mestrinho, Larisse Silva, Messi Elmer Vasconcelos, Diego Luiz Castro e Raquel El Bacha, que contarão com apoio técnico de uma equipe de assessores e servidores da DPE-AM.

Sobre o programa 

 O Programa Defensoria Itinerante, que leva atendimento jurídico às diversas zonas de Manaus e a municípios do interior do Estado nas áreas de família e registros públicos, existe desde 2015, quando foram realizados 88 atendimentos em uma ação no Careiro da Várzea. De 2015 a 2017, o programa soma 13.961 atendimentos. Entre 2016 e 2017, o Defensoria Itinerante contabilizou 13.873 atendimentos. Foram realizados 9.514 em 2016 e 4.359 em 2017.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *