Sábado, 26 de maio de 2018

Emprego formal: Mais 25 guardadores de carros viram monitores no sistema Zona Azul

Eles foram escolhidos no último processo seletivo e passarão por uma série de treinamentos. Foto: Divulgação

Valorizando a inclusão social dos guardadores de veículos (flanelinhas) que atuam no Centro, mais 25 trabalhadores ganharam oportunidade de emprego formal ao serem selecionados para atuar como monitores no sistema de estacionamento rotativo Zona Azul.

Eles foram escolhidos no último processo seletivo e passarão por uma série de treinamentos, a partir da próxima semana, para se juntarem aos 45 profissionais que já estão atuando no sistema, desde o dia 17 de janeiro, na fase educativa do serviço, sem cobrança de taxa. A cobrança se iniciará no dia 17 de fevereiro.

Segundo o diretor operacional do Consórcio Amazônia, concessionária do sistema, Guilherme Rocha, os novos monitores estão ganhando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho formal, tendo assegurados todos os direitos previstos por lei. Ele adiantou que novas contratações serão feitas, conforme a expansão do Zona Azul.

O presidente da Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam), Henrique Santos, ressaltou a importância do trabalho que tem sido feito para absorver os guardadores e lavadores de veículos que atuam no Centro.

“Diariamente, estamos recebendo os currículos e encaminhando para os recrutadores do Consórcio Amazônia, para que, conforme as vagas forem surgindo, eles possam selecionar”, afirmou o presidente.

Henrique explicou que tem conversado com os guardadores e lavadores de carros e eles estão satisfeitos com a oportunidade trabalhar formalmente.

No sistema Zona Azul, o usuário pode visualizar as vagas disponíveis através do aplicativo, pelo celular. Foto: Divulgação

Treinamento

Nos treinamentos, os novos monitores aprenderão sobre as normas que regem o sistema de estacionamento rotativo, técnicas de atendimento ao usuário, além do manuseio dos equipamentos utilizados para verificação se o cliente está com a vaga regular junto ao sistema.

Funcionamento

No sistema Zona Azul, o usuário pode visualizar as vagas disponíveis através do aplicativo, pelo celular. Ao chegar ao local, estaciona e regulariza a sua vaga, efetuando o pagamento.

O pagamento pode ser feito através do portal www.zamanaus.com.br ou pelo aplicativo ‘Zona Azul Manaus’, disponível gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store.

Além disso, o Consórcio Amazônia está também firmando parceria com os lojistas do Centro, para habilitar alguns pontos de vendas de créditos.

Cada vaga do sistema Zona Azul é dotada de sensor, que vai detectar a hora em que o veículo estacionou. O veículo poderá permanecer estacionado por no máximo 3 horas.

O Zona Azul conta, inicialmente, com 1.500 vagas de estacionamento. Em um mês chegará a um total de 3 mil. A meta é que, em três meses, 5 mil vagas estejam funcionando.

As vagas de estacionamento estão disponíveis na avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas 10 de Julho, Barroso, Henrique Martins, Rui Barbosa, 24 de Maio, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia, Monsenhor Coutinho, Tapajós, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, José Clemente, Ramos Ferreira, Frei Lourenço e Ferreira Pena.

O Zona Azul irá funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. No domingo não haverá cobrança pelo sistema.

Veja também

Projeto de Orquestras e Bandas da UEA abre 100 vagas para crianças O projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis tem vagas para trompete, flugelhorn, trompa, trombone, bombardino, tuba, percussão e violino. Foto: Divulgação O seu filho gosta de música e quer tocar algum instrumento? O projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juveni...
Prefeito decreta Estado de Emergência em Manaus devido à crise do combustível O prefeito Arthur Neto decretou Estado de Emergência por conta da falta de combustível em Manaus. Foto: Mário Oliveira/Semcom O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou nesta sexta-feira, 25/5, Estado de Emergência por conta da crise de desabastecimento de comb...
De 113 postos de combustível fiscalizados, dois foram autuados por preço abusivo pelo Procon Posto na Rodrigo Otávio foi denunciado e durante fiscalização foi constatado que ocorreu aumento injustificado em R$ 0,20 no preço. Fotos: Divulgação Nas últimas 48 horas, a fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou dois ...
OAB remarca segunda fase de Exame de Ordem para 10 de junho. Eleição para desembargador é neste sába... A OAB remarcou a prova da segunda fase do Exame de Ordem para o dia 10 de junho. A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e  a Fundação Getúlio Vargas divulgaram nesta sexta-feira (25) o novo cronograma do XXV EOU. A prova foi remarcada para o dia 10 de junho d...
Caminhoneiros prometem abastecer serviços essenciais de segurança, saúde e transporte coletivo, após... Foto: Divulgação Em reunião para minimizar os impactos da paralisação de caminhoneiros no Amazonas, na tarde desta sexta-feira (25), os órgãos do sistema estadual de segurança pública obtiveram de representantes do movimento o compromisso de manter o abastecimento de com...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook