Fim de semana de folia: sete bandas animam zonas Oeste e Centro-Oeste

Carnaval de Rua de Manaus 2018

O fim de semana vai ser de folia nas zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus. No sábado, 27/1, a 12ª “Banda do Tracajá” comandará o ritmo no conjunto Belvedere 2, no Planalto, Centro-Oeste. Já no domingo, 28/1, será a vez da “Banda do Galhardo” sair às ruas do São Jorge, na zona Oeste. Os eventos são gratuitos e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A Associação dos Moradores dos Conjuntos Belvedere, Campos Elíseos e Flamanal promove a Banda do Tracajá. De acordo com Fabiano Castro, um dos coordenadores do evento, a banda já é considerada o principal evento cultural do bairro Planalto e adjacências.

“A banda foi fundada em 2001 para proporcionar aos moradores da região Centro-Oeste lazer, entretenimento e interação na comunidade”, explicou o coordenador.

Entre as atrações deste ano estão “Getúlio, seu teclado mágico e meninos”, das 18h às 20h; “Batucada Moleques do Morro”, das 20h às 22h e “DC e banda”, a partir das 22h.

No bairro São Jorge, a folia está garantida com a “Banda do Galhardo”. Animando o público estarão as bandas “Curte Samba”, “Forró na Pegada”, “Frutos do Pagode” e “Forró do Safadão”, a partir das 15h. Este é o sexto ano que a banda é realizada no bairro.

“É uma alegria imensa. A comunidade nos recebe de braços abertos. E tudo isso surgiu a partir de uma brincadeira do time de futebol. Sempre que íamos jogar, eu ficava de fora. Só me chamavam para formar time. Até que um dia eu entrei e fiz um gol. Meus amigos gritaram “Gol do Galhardo” e daí pegou. Até hoje me chamam de Galhardo. A partir disso começamos a reunir os amigos no Carnaval até resultar na banda que se oficializou mesmo em 2013, quando recebemos o apoio dos órgãos públicos”, contou Antônio Silva, o Galhardo.

Ainda neste fim de semana ocorrerão as bandas da Chiquita (Centro), do Boteco Ideal (zona Sul)). Banda do Jangadeiro (Centro), Banda LGBT na Folia (Centro) e Vitória do Morro F.C. da Praça 14 (Sul).

Ao todo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia cem bandas e blocos e rua, contemplados por meio de edital. A programação completa pode ser acessada aqui.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *