Criança baleada na cabeça segue na UTI em estado grave, mas estável

O menino de 5 anos que foi baleado na cabeça no dia 18, na zona Leste, segue com quadro de saúde considerado grave e estável nesta quinta-feira (25).

Ele respira com ajuda de aparelhos, conforme informações da direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança da zona Leste.

O menino passou por uma neurocirurgia para retirada de um projétil alojado na cabeça e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ala psiquiátrica

A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha com disparo acidental. O tio da criança, Josimar de Lima, portador de síndrome de Down, foi detido na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e foi encaminhado para audiência de custódia no sábado.

Durante a audiência, a prisão em flagrante foi transformada em liberdade provisória com medidas cautelares, entre elas internação provisória em ala psiquiátrica.

Com a desativação do Hospital Psiquiátrico de Manaus foi criada uma enfermaria psiquiátrica no Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM). Conforme a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), o tio acusado de ter efetuado o disparo ficará detido preventivamente no espaço.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *