Arsam intermedeia solução para problemas com hidrômetros 

Para resolver um problema que se arrasta há mais de um mês, os engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) realizaram fiscalização na rua Professor Geraldo Teixeira (antiga rua 8), bairro Parque Dez, por conta da reclamação dos valores das faturas de água recebidas em uma das residências.

De acordo com a moradora Mônica Sena, a reclamação foi registrada, pessoalmente, no Serviço de Atendimento ao Cliente da Manaus Ambiental no último mês de dezembro, no entanto, a causa do aumento da média mensal das contas de água de R$ 60 para R$ 1000, nunca foi esclarecida.

“Minha conta chegou muito alta, procurei uma explicação deles e a única coisa que me falaram foi para pagar, pois havia um vazamento. Retiraram o hidrômetro para análise e nada foi resolvido, o aparelho estava normal. Eu só quero saber se a cobrança está correta, pois pagamos sempre em dia, queremos resolver”.

Direito

É facultado ao cliente solicitar a concessionária a verificação do hidrômetro para apuração do volume contestado, mas a presença do representante do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e do usuário – para acompanhar desde a retirada, até a verificação do medidor, devendo ser indicado a hora, o dia e o local certos para a realização do funcionamento do hidrômetro – é obrigatória.

A usuária apenas foi orientada a solicitar um laudo de empresa especializada para comprovar a inexistência do tal vazamento. Em paralelo, ela solicitou a intermediação da Arsam, que renegociou os valores com descontos de 50% no valor total da dívida, por conta da falta de orientação adequada por parte da concessionária em relação à aferição do volume de água cobrado.

Denúncias ou reclamações podem ser registradas no PAC São José, Sumaúma e Uai Shopping, ou pelo 0800 280 8585.

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