Estádio Carlos Zamith recebe a abertura da Série A do Campeonato Amazonense de Futebol

A partir deste sábado (20/01), a Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), dá início ao Campeonato Amazonense 2018. Ao todo, serão oito equipes participando da competição e os dois primeiros lugares garantem vaga para disputas nacionais, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, além da possibilidade de participar a Copa Verde.

De acordo com o diretor de Competições da FAF, Ivan Guimarães, a abertura oficial será às 15h, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste de Manaus. “Amanhã (sábado),  Nacional FC e Manaus se enfrentam pela primeira rodada da competição. Em seguida, estarão ocorrendo outros três jogos entre as demais equipes, sendo dois às 16h (nos Estádios Flávia Blante de Oliveira, em Manicoré-AM, e Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM), e um às 20h (no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM)”, disse.

Os times participantes serão Manaus FC (atual campeão amazonense), Nacional FC (atual vice-campeão), Nacional Fast Clube, Penarol, Princesa do Solimões e Rio Negro, já classificados desde 2017 para a série A da competição. Além desses, São Raimundo e CDC Manicoré também entram na disputa após conquistarem suas vagas como os dois primeiros colocados, respectivamente, na série B do Amazonense e subirem para a primeira divisão.

Dois turnos – O diretor de competições informou ainda que o campeonato será dividido em dois turnos, onde os campeões do primeiro e segundo turno se enfrentarão e irão decidir quem será o grande vencedor do Amazonense.

“Na primeira fase, as equipes se dividem em dois grupos (A e B) com quatro times cada e se enfrentam. Já no segundo turno, os grupos é que duelam entre si, sendo três jogos para cada time. No final, teremos o campeão de ambas as fases e faremos uma decisão direta, que definirá o título do Barezão de 2018”, explicou Ivan, tendo em vista que o modelo difere de 2017, por exemplo, quando os jogos eram de ida e volta

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *