Idam e Banco da Amazônia celebram convênio para fortalecer setor primário  

Representantes do Idam e do Banco da Amazônia (Basa) assinaram um convênio para a execução de um programa de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural. Foto: Luilton Ramos/Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e o Banco da Amazônia (Basa) assinaram, na manhã desta quinta-feira (18/1), um convênio para a execução de um programa de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural para empreendimentos ou agroindústrias financiadas pela instituição financeira no estado.

A vigência do termo de cooperação firmando entre o Idam e o Basa é de três anos. A perspectiva de orçamento do banco para o setor primário para o ano de 2018 é de R$ 45 milhões. A parceria visa incrementar as explorações rurais e de agroindústrias, incentivando e orientando a introdução de métodos racionais e técnicos para aumentar a produtividade, preservando o meio ambiente, além de possibilitar a melhoraria do padrão de vida da população rural do estado, fortalecendo a economia, gerando emprego, potencializando o agronegócio e fortalecendo a agricultura familiar.

Assinaram o termo o diretor-presidente do Idam, Luiz Herval, e o superintendente regional do Basa, Nélio Gusmão. “A celebração desse termo vem legitimar a ação conjunta entre o Idam e o Banco da Amazônia, com objetivo de dar a possibilidade do homem do campo desenvolver as suas atividades. Para isso acontecer, temos de trabalhar a qualidade dos projetos e buscar soluções para diminuir o número de inadimplentes para que mais trabalhadores possam voltar a utilizar o crédito rural”, reforçou Luiz Herval.

Parceria

Para o superintendente Nélio Gusmão, a parceria do Idam é essencial para que se leve recursos financeiros aos produtores do Amazonas. “A assinatura do termo demonstra a confiança que o banco tem por esse órgão, devido a sua importância para o desenvolvendo do estado, sendo um abraço fundamental para que possamos materializar as intenções do nosso produtor que está lá no campo. Só o instituto alcança todos os produtores de forma devida”, afirmou.

Além do corpo técnico do Sistema Sepror, estiveram presentes na solenidade o secretario de Estado da Produção Rural, José Aparecido, e os diretores técnicos do Idam Romulo Mattos e Malvino Salvador.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *