Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Camelô é preso após tentativa de homicídio na Manaus Moderna

Tentativa de homicídio ocorreu por uma rixa entre homens na Manaus Moderma nesta tarde. Foto: Divulgação

O camelô Jandrys Marinho Elias, 18, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio ao guardador de veículos, Marcelo Mafra Menezes, 26, na região da Manaus Moderna, na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, zona Sul.

Servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fizeram a prisão na tarde desta quarta-feira (10).

Briga

Segundo informações dos populares e feirantes, os dois homens começaram a brigar e Jandrys feriu Marcelo com uma arma branca.

A prisão ocorreu nas proximidades da Unidade Móvel instalada do lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde a equipe da Seaop está atuando.

De acordo com o titular da Seaop, delegado Orlando Amaral, ainda não foi identificado o motivo da briga, mas, segundo os feirantes informaram, a rixa dos dois é antiga.

“O motivo não sabemos. Alguém comentou que o problema é mulher, outros já falam que o problema é o uso de drogas, mas não há uma definição. A questão principal que se pôde apurar aqui, é que se trata de uma rixa antiga entre eles” ressaltou. Os dois homens foram encaminhados ao 24º DIP para procedimentos cabíveis.

Manaus Moderna

Desde novembro do ano passado, a SSP-AM está realizando um cadastro de carregadores e guardadores de veículos que atuam na região, como parte do Projeto Manaus Moderna, lançado pelo governador Amazonino Mendes e pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, no dia 5 de janeiro.

O objetivo é ordenar a região, que compreende o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a feira e o porto da Manaus Moderna, e promover ações educativas e de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Cadastro

Entre os meses de novembro e dezembro de 2017, a SSP-AM realizou o cadastro dos trabalhadores com objetivo de identificá-los. Já foram cadastradas 260 pessoas.

Desse total, 47 foram encaminhadas para cursos profissionalizantes, 39 para tratamento de dependência química e duas para matrícula escolar.

Veja também

Três mulheres são presas com 8kg de maconha na Compensa Droga estava escondida na casa de Meiriam (ao centro) e polícia chegou até o trio por meio de denúncia. Foto: Divulgação Fabiane Borges Palheta, 21, Marcelle Martins Leal, 19, e Meiriam Rossy Brasil, 48, foram presas com 8 quilos de maconha, no bairro da Compensa 1, zona...
Disque-Denúncia 181 vai funcionar 24h. De cada 10 ligações, 7 são sobre tráfico de drogas O segundo maior número de denúncias está relacionado a foragidos, com 249 ligações entre janeiro e abril de 2018. Foto: Bruno Zanardo/ Secom A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ampliou o horário de atendimento do 181, o Disque-Denúncia, que passou a fu...
Foragido desde 2015 e traficante perigoso do Comando Vermelho, Tio Patinhas chega a Manaus nesta ter... Várias mortes são atribuídas a ordens de Tio Patinhas e Mano G, e em razão da disputa entre facções Comando e FDN. Foto: Divulgação A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), está coordenando a transfer...
Tio Patinhas, segundo maior traficante do Comando Vermelho, é preso em Pernambuco Tio Patinhas foi preso em ação conjunta da PM de Pernambuco e SSP do Amazonas, em apartamento de luxo. Perigoso e o segundo narcotraficante abaixo de Gelson Carnaúba, o Mano G, o conhecido Tio Patinhas, Clemilson dos Santos Farias, 38, foi preso em Pernambuco, em Jaboatã...
Em contra-ataque para barrar violência, Operação Cavalo de Aço prende homicida, fecha bares e apreen... Forças de segurança montaram a operação Cavalo de Aço para percorrer as zonas de Manaus e em zonas de tráfico de drogas. Fotos: Valdo Leão/ Secom As forças de segurança pública do Estado realizaram, na noite de sexta-feira (15) e na madrugada deste sábado (16), uma ação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook