Juíza que mandou prender Melo e ex-secretários vai coordenar a propaganda eleitoral no TRE-AM

juízes eleitorais

Victor Liuzzi, Ana Paula Serizawa e Bartolomeu Azevedo serão os coordenadores da propaganda eleitoral nas eleições gerais de 2018. Foto: Arquivo

Em portaria assinada no dia 18 de dezembro de 2017, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, designou a juíza federal Ana Paula Serizawa, o juiz Victor André Liuzzi Gomes e o jurista Bartolomeu Ferreira de Azevêdo Júnior para coordenarem a propaganda eleitoral durante as eleições gerais de 2018.

Os três magistrados compõem o Pleno da Corte Eleitoral no Amazonas.

Ana Paula Serizawa foi a juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que concedeu os primeiros mandados de prisão contra o ex-governador José Melo (Pros) e os ex-secretários de Governo, Afonso Lobo (Sefaz), Pedro Elias e Wilson Alecrim (Susam), Raul Zaidan (Casa Civil) e Evandro Melo (Sead).

A prisão dos agentes públicos se deu durante as Operações Custo Político e Estado de Emergência, ambas deflagradas pela Polícia Federal em dezembro de 2017, como parte das investigações de pagamento de propina a agentes públicos por parte das empresas do médico Mouhamed Moustafa que possuía contratos com o Governo do Amazonas na área de saúde.

Atribuições

Os magistrados terão a responsabilidade de julgar as representações das coligações, Ministério Público e candidatos, bem como coordenar as fiscalizações e o cumprimento do Horário Eleitoral Gratuito veiculado pelas empresas de comunicação.

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *