Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Dois membros de quadrilha de assalto a banco são presos. Em 2016, 7 homens fortemente armados e com máscaras invadiram agência em Novo Airão

Dois integrantes da quadrilha que invadiu a agência bancária em Novo Airão foram detidos em Manaus, na última sexta-feira. Foto: Divulgação PC-AM

Dois integrantes de uma quadrilha de sete pessoas foram presos, em flagrante, por policiais e investigadores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Ezequiel Rodrigues Moraes, 40, o “Djan”, e Romadson Dacio Soares, 21, foram detidos por roubo majorado tentado na última sexta-feira (5), e apresentados nesta segunda-feira (8), durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral.

No momento da prisão, a dupla estava com um simulacro de revólver e uma faca, e o alvo do assalto seria uma lan house na Raiz.

Fortemente armados

“No dia 30 de novembro de 2016, um grupo saiu do porto da Ceasa numa lancha e foi até Novo Airão. Acamparam próximo de um hotel abandonado, onde planejaram o roubo à agência. Eram sete armados com pistola, fuzil e revólveres. As policias Civil e Militar foram acionados e o assalto foi frustrado”, explicou.

Com as investigações e análise das imagens da câmera de segurança, foi feita a identificação de parte dos criminosos. Em setembro passado foi preso o Wendell da Conceição Freitas, o “Popo”, que contou como aconteceu toda a empreitada do crime. “Djan” estava sendo monitorado e tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

Os demais integrantes seriam naturais do Pará e um deles estaria usando uma camisa da Polícia Federal.

Investigação

A dupla estava sendo investigada por envolvimento em um roubo à uma agência bancária, em novembro de 2016 em Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus).

Segundo contou o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, as investigações apontaram que a dupla iria efetuar um novo roubo, desta vez a um estabelecimento na rua Delfim de Souza, na Raiz, zona Sul. Policiais montaram campana e fizeram a prisão.

Os infratores são membros de uma organização criminosa que em novembro de 2016 invadiram a agência do Bradesco em Novo Airão, levando cinco pessoas como reféns na fuga. A prisão teve apoio da 77a Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O delegado explicou que as diligências continuam para prender os demais integrantes do grupo.

Novembro de 2016

A tentativa de assalto ao banco causou terror no banco, com os homens fortemente armados, com pistolas e fuzis, mascarados, usando botas e luvas pretas.

No dia do crime houve troca de tiros com a polícia, uma mulher ficou ferida com um tiro na boca e um policial foi baleado no pé. Os clientes entraram em pânico durante a tentativa de assalto.

Os reféns foram libertados no KM 22 da estrada que liga Novo Airão a Manacapuru e os bandidos seguiram por um ramal, fugindo pelo igarapé Açu.

Veja também

Por falha humana, Seduc anula provas para professor em Manaus, que serão reaplicadas Candidatas foram fazer BO após terem problemas com provas na Escola Estadual Karla Patrícia Barros, onde os malotes não apareceram. Foto: Divulgação As provas para o cargo específico de professor de ensino regular - ciclo, 20 horas - em Manaus, aplicadas neste doming...
Revista em delegacia de Lábrea apreende de celulares a drogas Revista foi realizada neste domingo na Delegacia de Lábrea pela PM e Civil. Fotos: Divulgação Neste domingo (8), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma revista nas celas da Delegacia Integrada de Lábrea (distante 702 quilômetros), que funciona como unidade pr...
TRE determina afastamento imediato de prefeito de Novo Airão. Quem assume é presidente da Câmara até... Wilton Santos foi cassado e decisão do TRE pede agora seu afastamento imediato e que o presidente da Câmara assuma. Foto: Arquivo O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou nesta sexta-feira (6) o afastamento imediato do prefeito cassado de Novo Airão ...
Vídeo mostra membros do Comando Vermelho decapitando homem e comemorando execução. Dupla é presa apó... Alex, o "Cadáver", e o adolescente confessaram o crime e exibiram o vídeo que gravaram durante o crime. Foto: Divulgação Alex de Almeida Silva, o "Cadáver", 25, e um adolescente de 15 anos, o "Cenoura", foram presos em flagrante pela execução de Edivaldo Costa Soares, ne...
Processo do delegado Sotero, que matou advogado no Porão, encerra fase de instrução na Corregedoria... Terminou nesta semana a fase de instrução e vai abrir o prazo para requerimento de diligências por parte da defesa. Foto: Arquivo O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que tramita na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, em face do delegado da Polícia...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook