Após tiroteio, um suspeito é morto, um ferido e dois são presos pela PM

Dos quatro suspeitos, PM prendeu dois durante intenso tiroteio no Educandos hoje. Foto: Divulgação

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática trocaram tiros com quatro homens na tarde desta segunda-feira (8), às margens de um igarapé no final da rua Frei José do Inocentes, no bairro de Educandos, zona Sul de Manaus.

Durante a ação policial, Rodrigo Sales da Silva, 20, e Shayde Dutra da Paz, 18 foram presos e conduzidos até 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.

Ferido

Um terceiro homem até o momento não identificado foi baleado na região do abdômen e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Um quarto suspeito, também não identificado, foi atingido e caiu no fundo rio Negro em posse de um fuzil 762.

Fuzil

A polícia acredita que o suspeito estava com a arma em bandoleira, e isso pode ter sido o motivo pelo qual o mesmo não conseguiu boiar.

Segundo a Polícia Militar, após denúncia anônima por meio de linha direta, PMs da Rocam receberam a informação de que os indivíduos estariam comercializando drogas na região e armados.

As equipes iniciaram diligências na área, quando foram avistados pelos bandidos e recebidos a tiros, dando início a uma intenso tiroteio.

Fuga pelo rio

No momento da ação criminosa os elementos ainda tentaram fugir do local utilizando uma embarcação do tipo voadeira. Foi quando dois suspeitos foram atingidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar localizar o homem que caiu no rio, sem sucesso até às 18h. Não foi divulgado o atual estado de saúde do outro baleado conduzido ao pronto socorro. Com um dos presos foi aprendida uma pistola de calibre 380 com balas deflagradas.

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *