PF confirma que Melo e Edilene cumprirão preventiva em presídio comum

O lugar mais provável para a prisão de Melo é o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II). Foto: Arquivo

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas confirmou que o ex-governador José Melo e a ex-primeira-dama Edilene Oliveira, que tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nesta quinta-feira (4), vão cumprir detenção em casa penal do sistema penitenciário na cidade de Manaus.

O local foi definido no pedido de prisão, acatado pela juíza federal Jaíza Fraxe, nesta quarta-feira (3), às 19h. Na decisão, os dois devem ficar “acautelados em casa penal destinada à detenção provisória”, estando o Estado responsável pela garantia de dignidade física e psíquica dos presos.

Presídio federal

Eles ficarão no sistema até que o juiz da 4ª Vara Federal do Amazonas decida sobre o pedido de transferência dos envolvidos nas operações, desdobramentos da Maus Caminhos, para um presídio federal.

O lugar mais provável para a prisão de Melo é o mesmo onde já estão detidos, deste ontem, os ex-secretários do Governo do ex-gestor, o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no KM 8, da BR-174. Edilene deve ser conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), no mesmo complexo.

No CDPM II estão detidos, desde ontem, os ex-secretários Pedro Elias (Saúde), Wilson Alecrim (Saúde), Afonso Lobo (Sefaz), e o também irmão de Melo, Evandro Melo (Sead).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *